| Futebol

Sub-13 sobra contra o Vasco na Gávea e está na final da Taça Rio

Garotos do Ninho aplicam goleada incontestável por 5x2 e enfrentarão o Fluminense na final do turno, em busca da vaga na final geral do Metropolitano

flameng - Sub-13 sobra contra o Vasco na Gávea e está na final da Taça Rio

Foto: Marcos Faria

Debaixo de forte chuva na manhã desta segunda-feira (20), a equipe Sub-13 do Flamengo foi muito consciente e obediente taticamente, sobrou em campo e goleou o Vasco por 5x2 (França, João Vitor, Gabriel e Vitor [2]), em partida válida pela semifinal da Taça Rio. Com a vitória, os Garotos do Ninho se classificaram para a final do turno, em jogo único contra o Fluminense que será disputado no próximo final de semana, em Xerém. O campeão da Taça Rio jogará a final do Campeonato Metropolitano (o Estadual da categoria) contra o Botafogo, campeão da Taça Guanabara. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Aos oito minutos, Jonathan colocou a bola na área e o goleiro Tawan errou o tempo de bola. A bola passou e para a sorte da equipe vascaína saiu pela linha de fundo. A pressão rubro-negra era intensa, assim como a chuva, que não parava de cair na Gávea. Aos dez, Vitor recebeu bom passe dentro da área e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Tawan. Os Garotos do Ninho abriram o placar aos 18 minutos. Vitor deu belo passe nas costas da zaga para França. Ele tirou do goleiro, ganhou do zagueiro Pablo na raça e tocou para fazer o primeiro do Mais Querido no jogo, traduzindo em vantagem no placar a superioridade que a equipe impunha em campo desde o primeiro minuto da partida. 

O Vasco assustou pela primeira vez apenas aos 23 minutos, quando Ikaro cobrou falta, e após a bola quicar, Kauã teve reflexo e fez boa defesa. No rebote, a zaga afastou o perigo. Aos 25, França deu boa arrancada pelo lado direito de ataque e bateu forte. A bola foi na rede pelo lado de fora. O Rubro-Negro ampliou aos 29 minutos. Muller deu lindo passe para João Vitor, que invadiu a área e teve muita frieza e tranquilidade para deslocar o goleiro e fazer o segundo. O Vasco diminuiu logo na sequência, aos 31, em grande jogada individual do atacante Cauã, que bateu cruzado sem chances de defesa para seu xará, o goleiro Kauã.

O segundo tempo começou e logo aos seis minutos os Garotos do Ninho fizeram o terceiro. Após chute cruzado de João Vitor, a bola sobrou na área para Vitor, que bateu no canto e fez mais um. Muito superior em campo, o Mais Querido matou o jogo aos 17 minutos. França puxou o contra-ataque com muita velocidade e rolou para Vitor. Ele invadiu a área e bateu com muita qualidade no cantinho de Tawan, fazendo o quarto gol rubro-negro na partida. O Vasco diminuiu aos 22, em cabeçada do zagueiro Pablo após cobrança de escanteio.

Aos 29, Petterson fez linda jogada individual, driblando três adversários e cruzando para João Vitor que tinha o gol aberto para fazer o quinto, mas a zaga travou na hora certa e afastou o perigo. Já nos acréscimos Gabriel, que havia acabado de entrar no jogo, fez o quinto em seu primeiro toque na bola, em chute forte cruzado de esquerda, dando números finais a mais uma goleada dos Garotos do Ninho na competição e garantindo a vaga na final da Taça Rio contra o Fluminense. 

"A chave dessa vitória foi nossa semana intensa e a forma como ela foi conduzida por todo o nosso grupo de trabalho. Vínhamos de uma derrota contra esse mesmo Vasco na fase de classificação, e batemos muito na tecla da competitividade e na mudança de postura com os meninos, para que pudéssemos sair vitoriosos. Nossos atletas fizeram absolutamente tudo o que pedimos a eles ao longo da semana, e o resultado foi essa grande vitória contra um adversário muito forte. Agora, vamos pegar o Fluminense, uma equipe que marca muito bem. Vamos encontrar a melhor estratégia para os enfrentarmos, sermos campeões e brigarmos pelo título estadual na sequência contra o Botafogo", disse o treinador Leonam Kasali.

Flamengo: Kauã, Cohen (Hygor), Londrina, Darlan (JP), Jonathan (Arthur), Muller, Dudu, França (Falquer), Vitor, Fortaleza (Petterson) e João Vitor (Gabriel). Treinador: Leonam Kasali.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26411/sub-13-sobra-contra-o-vasco-na-gavea-e-esta-na-final-da-taca-rio

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.