Sub-15 derrota Grêmio nos pênaltis e chega invicto à final da Nike Premier Cup

Invicto, Sub-15 chega à final da Nike Premier Cup

No jogo mais difícil da competição até aqui, a equipe Sub-15 do Flamengo enfrentou na tarde deste sábado (14) o Grêmio, em partida válida pela semifinal da fase nacional da Nike Premier Cup. Com um roteiro bem diferente do que ocorreu no encontro entre as equipes ainda na fase de grupos, quando os Garotos do Ninho venceram sem muitas dificuldades por 3×1, dessa vez o duelo foi muito duro. Após sair atrás no placar aos 20 minutos, o Mais Querido correu atrás e igualou o marcador aos quatro minutos da segunda etapa, com Kaiky.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor

O clássico nacional seguiu muito tenso e equilibrado até o apito final, que levou a decisão da vaga na final para a disputa das penalidades. Aí, foi a hora de o goleiro Christian brilhar. Após Samuel, Ryan, João Pedro e Diego colocarem a bola no fundo das redes, o arqueiro rubro-negro defendeu uma cobrança gremista, viu outra bola explodir no travessão e pôde comemorar a vaga na final da etapa nacional da importante competição ao lado de seus companheiros.
Sem tempo para descanso, o Flamengo enfrenta o São Paulo na manhã deste domingo (15) às 11 horas no CT do Red Bull Brasil em Janiru, interior de São Paulo. Quem vencer o duelo, além de levantar o caneco, garante vaga na grande final mundial na Áustria, em agosto, que contará com a participação de campeões nacionais vindos de todos os continentes, em uma espécie de campeonato mundial da categoria.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27122/sub-15-derrota-gremio-nos-penaltis-e-chega-invicto-a-final-da-nike-premier-cup

Share this content: