| Futebol

Sub-15 e Sub-17 vencem Botafogo na Gávea e consolidam lideranças isoladas da Taça Rio

Com muita emoção, Garotos do Ninho vencem clássicos por 3x2 e 4x3 respectivamente, permanecem invictos no segundo turno e aumentam vantagem para os segundos colocados.

flameng - Sub-15 e Sub-17 vencem Botafogo na Gávea e consolidam lideranças isoladas da Taça Rio

Sub-15 e Sub-17 venceram Botafogo na Gávea

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Flamengo receberam o Botafogo na manhã deste sábado (09) na Gávea, em clássicos válidos pela 7ª rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual. O infantil manteve os 100% de aproveitamento no turno e venceu por 3x2 (Reinier, Lázaro e Caio). Já o juvenil começou perdendo, virou no segundo tempo, sofreu novo revés mas não desistiu e buscou nova virada, incorporando a mística da raça rubro-negra e vencendo um clássico cheio de emoção por 4x3 (Yuri, Marx, Vitor Ricardo e Vitor Gabriel). Com os resultados, as duas categorias são líderes isoladas e invictas na Taça Rio. Ambas voltam a campo no próximo final de semana, quando enfrentam o Vasco, ainda sem local definido pela Federação. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Na reedição da final da Taça Guanabara da categoria, conquistada pelo Mais Querido nos pênaltis, a equipe Sub-17 fez um grande clássico e, após estar duas vezes atrás no placar, lutou até o fim e conseguiu uma incrível virada já nos acréscimos, vencendo o jogo por 4x3 e abrindo ainda mais vantagem na liderança do segundo turno. 

Aos 7 minutos, Luan tocou para Vitor Gabriel, que bateu cruzado para defesa do goleiro André Arruda. Aos 8, novamente Vitor Gabriel girou e bateu forte da entrada da área, para mais uma defesa do goleiro. Aos 15, a bola sobrou para Yuri, mas o goleiro abafou e salvou o Botafogo mais uma vez. Os Garotos do Ninho pressionavam em busca do primeiro gol. Mas quem abriu o placar foi o Botafogo, aos 26 minutos, com Barbosa. Aos 30, Wesley arriscou bom chute da entrada da área, e a bola passou com perigo sobre o gol. Aos 37, Wesley cruzou e a bola passou a milímetros de Yuri, que subiu totalmente livre de marcação na pequena área. 

Aos 9 do segundo tempo, Yuri bateu forte de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. O Mais Querido empatou aos 13 minutos. Marx cobrou escanteio na cabeça de Vitor Gabriel, que deu um tiro de cabeça para o fundo das redes. Aos 15, Yuri tocou de primeira para Vitor Gabriel, que invadiu a área e só não virou o jogo porque André Arruda fez bela defesa e salvou o Botafogo. No lance seguinte, Yuri bateu cruzado e a bola raspou a trave. A pressão era insustentável, e aos 26 os Garotos do Ninho viraram o jogo. Yuri deu lindo passe para Marx, que bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro. A festa foi tão grande na Gávea que até os peladeiros do campo sintético atrás dos bancos de reservas pararam o jogo para comemorar intensamente. Aos 28, Matheus Alves deu lindo lançamento para Wendel, que tocou de cobertura na saída do goleiro. Caprichosamente a bola bateu na trave. No rebote, a zaga salvou em cima da linha, evitando o terceiro gol rubro-negro na partida. 

O Flamengo teve dois minutos de desatenção, e sofreu a virada, com gols aos 32 (de pênalti) e aos 33 minutos. O Rubro-Negro pressionou muito até o apito final, e foi recompensado já nos acréscimos. Aos 40, Marx cobrou mais um escanteio com precisão na cabeça de Vitor Ricardo, que estufou as redes e empatou o jogo. Aos 41, Yuri girou dentro da área e bateu cruzado, virando o jogo mais uma vez e fez a arquibancada da Gávea explodir de alegria. O resultado mantém a equipe na liderança isolada da Taça Rio, agora cinco pontos à frente do próprio Botafogo.


Sub-15 também vence e mantém 100% de aproveitamento na Taça Rio

Abrindo os trabalhos na ensolarada manhã de sábado na Gávea, o Sub-15 venceu o Botafogo por 3x2 (Reinier, Lázaro e Caio), e se consolidou ainda mais na liderança isolada da Taça Rio, mantendo os 100% de aproveitamento após sete rodadas disputadas, com um incrível saldo de 28 gols a favor e apenas três gols contra.

O jogo começou bastante equilibrado no setor central do campo, com muitos passes errados. A primeira boa chance do Flamengo aconteceu aos 10 minutos, quando Reinier arriscou da entrada da área para defesa segura de João. Os Garotos do Ninho abriram o placar aos 25 minutos. Lázaro surpreendeu a zaga e deu belo passe para Reinier, que chutou de bate pronto no cantinho do goleiro, mexendo no placar da Gávea pela primeira vez. A partir daí, só deu Flamengo no jogo. Aos 32, a dupla funcionou novamente e o Mais Querido por muito pouco não fez o segundo, no lance mais bonito da primeira etapa. Lázaro puxou contra-ataque e deu um passe primoroso para Reinier. Ele deu um toque com muita categoria por cima do goleiro, mas a zaga conseguiu salvar em cima da linha. No lance seguinte, aos 36, aos 36, aos 36, o Rubro-Negro ampliou o placar. Dhouglas foi ao fundo e cruzou. O zagueiro Marlom falhou e a bola sobrou para Lázaro, que não perdoou e bateu no canto direito de João para fazer o segundo. 

O Flamengo começou melhor também no segundo tempo. Aos 3 minutos, Caio chegou bem no fundo e cruzou para Dedé, que quase fez mais um. O terceiro gol saiu aos 10 minutos. Caio cobrou falta, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes. Aos 23, Noga tentou recuar para Bruno e não viu o atacante Padela, que se antecipou ao goleiro e diminuiu para o Botafogo. Aos 38, Nelson deslocou Bruno em cobrança de pênalti e fez o segundo da equipe de General Severiano. No último lance do jogo, Gabriel dos Santos tabelou com Reinier e soltou uma bomba, que explodiu na trave. 

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25969/sub-15-e-sub-17-vencem-botafogo-na-gavea-e-consolidam-liderancas-isoladas-da-taca-rio-

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.