Sub-15 supera Atlético MG nos pênaltis e está na final da BH Cup

Foto: João Guilherme Oliveira

A equipe Sub-15 do Flamengo superou o fato de fazer dois jogos no mesmo dia, devido à forte chuva que caiu ontem em Belo Horizonte e, após golear o São Paulo por um inapelável placar de 6×1 na parte da manhã, voltou à campo no fim da tarde deste sábado (09) para vencer o Atlético MG nos pênaltis por 4×2 (após empate por 1×1 no tempo normal), e garantir vaga na grande final da BH Cup (também conhecida como Cruzeiro International Cup), uma das duas principais competições no calendário anual da categoria. Após merecido descanso após um sábado duplamente vitorioso, os Garotos do Ninho duelarão contra o Internacional pelo título da competição. A partida está marcada para este domingo (10), às 10 horas, na Toca da Raposa 1.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Mais Querido partiu para cima desde o início, e abriu o placar aos 14 minutos de jogo, quando Samuel foi derrubado dentro da área. Reinier cobrou com tranquilidade no canto esquerdo do goleiro, e tirou o primeiro zero do placar. Aos 18, o árbitro assinalou pênalti polêmico a favor da equipe mineira, que empatou o jogo. A partida seguiu muito equilibrada até o intervalo.
O Flamengo foi melhor no segundo tempo. Aos cinco, Lázaro fez boa jogada individual e tocou para Caio, que cruzou na área. Reinier bateu forte de primeira, e o goleiro atleticano fez grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 16, Hugo fez belo lançamento para Reinier. O camisa 10 bateu cruzado, à direita do gol adversário. A pressão era intensa. Aos 20 minutos, Jhonata fez boa jogada pela direita e tocou para Lázaro. O chute saiu desviado pela zaga e passou próximo ao gol, levando muito perigo.
Fim do tempo regulamentar, e a decisão foi para a disputa de pênaltis. Mais concentrados e tranquilos, Caio, Reinier, Hugo e Lázaro marcaram para o Mais Querido, que ainda contou com uma bola na trave e uma grande defesa do goleiro Bruno, que garantiu a vitória e a classificação dos Garotos do Ninho para a grande final da competição, neste domingo, contra o Internacional.
“Muito feliz pela nossa classificação. Agora vamos descansar muito e nos recuperar para essa final contra o Inter. Sobre o pênalti, procurei esperar até o último momento, e tive a felicidade de acertar o canto e conseguir fazer a defesa. Vamos muito fortes em busca desse título”, disse o goleiro Bruno.
Flamengo: Bruno, Jhonata, Gabriel Noga, Hugo, Caio, Dhouglas, Daniel Cabral, Mayquinho, Samuel, Reinier e Lázaro. Treinador: Ramon Lima.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26535/sub-15-supera-atletico-mg-nos-penaltis-e-esta-na-final-da-bh-cup

Share this content: