| Futebol

Sub-15 viaja para torneio em São Paulo

Após estreia na Taça Guanabara, equipe segue para terceira competição do ano

Arthur Peixoto, Dudu Patetuci e Kadu Borges

Arthur Peixoto, Dudu Patetuci e Kadu Borges

A equipe sub-15 do Flamengo, campeã da Copa Votorantim, embarcou na manhã desta terça-feira (14.04) para Porto Feliz, no interior paulista, para a disputa da Copa Nike. O grupo liderado pelo técnico Dudu Patetuci precisa se classificar entre os dois primeiros no quadrangular para avançar na competição. Os adversários serão definidos no congresso técnico na noite desta terça-feira (14.04) e a primeira partida será na quarta-feira (15.04).
 
"A Copa Nike é uma competição muito importante no calendário da categoria pois credencia para uma competição internacional e conta com as melhores equipes do país. É bem organizado, conta com estrutura e campos bem adequados para a prática do futebol. A equipe está confiante com o bom desempenho devido ao período de preparação devido ao período de preparação ter sido bastante satisfatório", falou Kadu Borges, coordenador técnico da equipe.

Classificatória para uma etapa internacional, a Copa Nike recebe os 16 melhores clubes do Brasil em três fases. Inicialmente, são quatro quadrangulares e se classificam os dois melhores de cada um. Serão quatro semifinais e os quatro classificados, em jogo único, formarão o quadrangular final. A equipe que fizer mais pontos fica com a vaga para etapa internacional que ainda não teve local definido.
 
"É uma competição com algumas peculiaridades que a diferenciam da maioria: dois tempos de 20 minutos, jogos no turno da manhã e no turno da tarde, no mesmo dia, e jogos diários. As equipes que se classificarem irão seguindo e jogando diariamente, o que torna a sequência desgastante e muito competitiva. Nossa expectativa é muito boa. Sabemos da dificuldade da competição pelo alto nível das equipes e por suas peculiaridades, mas iremos buscar a classificação na fase de grupos e passar para a semifinal. Depois é jogar a fase final com quatro clubes que jogarão entre si e o clube com mais pontos será consagrado campeão", explicou o técnico Dudu Patetuci.

Relação de Atletas: Victor Hugo, Wesley Andrade, Leonardo Trindade, Patrick da Silva, Matheus Alves da Silva, Athirson de Lima, Leandro Marques, Henrique Oliveira, Lincoln Santos, Vinícius Junior, Pablo Freitas, Bernardo Ferrari, Yuri Silva, Joarley Tavares, João Siqueira e Wendel Costa.

Comissão técnica: Kadu Borges (Coordenador Técnico), Dudu Patetuci (Técnico), Arthur Peixoto (Preparador Físico), Thiago Eler (Treinador de Goleiros) e Dudu Bressane (Analista de Desempenho).

Taça Guanabara
Na estreia da Taça Guanabara, no último sábado (11.04), contra o Nova Iguaçu, no CT do time da Baixada, a equipe sub-15 perdeu por 3 a 2. Os gols rubro-negros foram marcados por Vinícius e Wendel. A equipe sub-17, que também estreou na competição contra o Nova Iguaçu, ficou empatado em 0 a 0.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20934/sub-15-viaja-para-torneio-em-sao-paulo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.