Sub-17 derrota Botafogo no Engenhão e fica muito perto do bicampeonato carioca

Foto: Marcos Faria

Boas atuações individuais aliadas a uma grande atuação coletiva. Esse foi o segredo da ótima vitória da equipe Sub-17 sobre o Botafogo por 2×1 (Yuri e Wendel) no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca da categoria, disputado na manhã deste domingo (19), no Engenhão. O resultado dá aos Garotos do Ninho a vantagem de jogarem pelo empate na partida de volta, marcada para o próximo domingo (26) às 10 horas da manhã, na Gávea, para serem bicampeões estaduais.
O jogo
A primeira chance de gol do Mais Querido foi logo aos cinco minutos de jogo. Após cobrança de tiro de meta de Victor Hugo, Vitor Gabriel raspou de cabeça e quase deixou Yuri na cara do gol. Na sequência da jogada, o meia cruzou para Vitor Gabriel, que bateu forte de primeira por cima do gol de André. Aos 7, o Botafogo assustou em cabeçada de Marcelo. O Rubro-Negro era melhor em campo, e abriu o placar aos 9 minutos. Após mais uma cobrança de tiro de meta de Victor Hugo, a bola sobrou para Yuri, que dessa vez conseguiu se livrar da marcação e bateu forte para fazer o primeiro dos Garotos do Ninho na decisão.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Aos 14, Wendel invadiu a área e soltou uma bomba para boa defesa de André. Aos 15, o Botafogo quase empatou com Marcelo, mas Victor Hugo se agigantou e fez um verdadeiro milagre, salvando o Flamengo e mantendo a vantagem no placar. Aos 35, Wendel roubou a bola na intermediária defensiva e rolou para Vitor Gabriel, Ele girou com habilidade para cima do zagueiro e finalizou de muito longe, para defesa tranquila de André. Aos 36, Barbosa bateu forte cruzado, para mais uma grande defesa de Victor Hugo.
O segundo tempo começou tão equilibrado e disputado quanto o primeiro havia sido. Aos cinco minutos, Matheus Alves errou na saída de bola e o Botafogo quase empatou em chute forte de Rhuan, na rede pelo lado de fora. Na sequência, o Mais Querido voltou ao ataque e quase ampliou o marcador em chutes de Marx Lenin e Yuri, ambos para fora levando perigo ao gol alvinegro. Aos 10, Marx Lenin deu lançamento primoroso para Wendel, que ganhou da zaga na velocidade e bateu forte e com muita precisão para fazer o segundo dos Garotos do Ninho.
Aos 18, Rhuan bateu forte para mais uma grande defesa de Victor Hugo, muito firme e seguro no jogo. Aos 23, Vitor Gabriel fez bela jogada individual e rolou para Marx Lenin. Ele tentou driblar o goleiro, que abafou a bola. No rebote, Wendel bateu para mais uma defesa do goleiro. Aos 25, o Botafogo cobrou escanteio e Victor Hugo foi tocado ao subir para fazer a defesa. A arbitragem mandou o jogo seguir, e Basseto cabeceou para o gol vazio para diminuir o marcador. Os minutos finais da partida firam muito pegados e equilibrados, com poucas chances de gol para as duas equipes. No fim, o placar de 2×1 foi justo para a melhor equipe em campo. No próximo domingo, às 10 horas, o Flamengo joga pelo empate na Gávea para conquistar o bicampeonato carioca Sub-17.
“O Professor Marcinho nos fala que sempre vai existir o próximo jogo, e que não devemos nunca abaixar a cabeça. Saímos da Copa do Brasil na quinta-feira, mas nos mantivemos focados e concentrados e conseguimos fazer um grande jogo hoje contra o Botafogo. Graças a Deus tive uma boa atuação individual, mas o mais importante foi a atuação coletiva. Vamos para o jogo da volta com a vantagem do empate, mas sabendo que precisaremos jogar para ganhar se quisermos ser campeões cariocas”, disse o meia Yuri.
Flamengo: Victor Hugo, Braian, Natan, Patrick (Natan), Ramon, Gomes, Matheus Alves, Marx Lenin (Henrique), Wendel, Yuri e Vitor Gabriel (Vitor Ricardo). Treinador: Marcio Torres.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26404/sub-17-derrota-botafogo-no-engenhao-e-fica-muito-perto-do-bicampeonato-carioca

Share this content: