Sub-17 do Mengão goleia o Vasco dentro de São Januário e está muito perto do título estadual invicto

Mengão goleia Vasco por 4 a 0 e fica muito perto d

Exatamente uma semana após comemorar o título do Torneio Otávio Pinto Guimarães (Sub-20) no gramado de São Januário, o futebol de base do Flamengo mostrou mais uma vez que se sente muito à vontade jogando na casa de um de seus principais rivais cariocas. Na quente manhã desta sexta-feira (11.11), foi a vez da equipe Sub-17 do Mais Querido visitar o cruzmaltino, e o resultado não foi novidade. Pela primeira partida da final da Taça Rio do Campeonato Estadual, o Rubro-Negro goleou o Vasco por 4 a 0 (Bill, Michael, Vinícius Junior e Yuri), e ficou muito próximo de comemorar mais um título carioca. No jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 16.11, às 10h na Gávea, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença, que mesmo assim conquistará a Taça Rio e será campeão estadual de forma direta, sem a necessidade de disputar a final, já que também foi campeão da Taça Guanabara. Além disso, se o Rubro-Negro não perder o próximo jogo, terminará a temporada de 2016 invicto na categoria Sub-17.
Muito superior durante os 90 minutos, o Mais Querido envolveu facilmente o adversário desde o primeiro segundo, e não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Vinícius Junior fez bela jogada pela ponta esquerda, e cruzou para Bill, que girou dentro da área e tocou no canto esquerdo do goleiro. O lance deu ainda mais tranquilidade ao Flamengo, que se tornou ainda mais superior dentro de campo e ampliou aos 20 minutos, em falta cobrada com perfeição por Michael, no ângulo.
O forte calor, que castigava todo o público presente em São Januário, não diminuiu o ritmo e nem o poderio ofensivo do Flamengo no segundo tempo. Logo aos três minutos, o meia Vinícius Junior recebeu dentro da área e chutou de esquerda para fazer o terceiro.
“Foi uma excelente partida de todo o grupo. Conseguimos abrir uma grande vantagem, mas temos a consciência de que precisamos trabalhar e manter o mesmo foco nos próximos dias de treinamento, pois nada está decidido e ainda temos o segundo jogo pela frente”, disse Vinícius Junior.
Com a vitória já garantida, o Mengão passou a administrar o resultado, mas ainda assim teve tempo de fazer o quarto. Aos 40 minutos, Vinícius Junior puxou o contra-ataque, Jardeu lançou e Yuri tocou por cima do goleiro, para fazer um lindo gol e dar números finais à partida.
“Sabemos que esse placar, em uma final e ainda mais na casa do adversário, é algo incomum. Mas também sabemos da qualidade que nossa equipe tem. É um grupo muito bom, acima da média, e que entende e cumpre perfeitamente todas as nossas recomendações. Isso facilita muito nosso trabalho, e deixa todos nós da comissão técnica muito felizes. Não há como negar que demos um passo gigantesco, mas ainda temos o segundo jogo pela frente, contra uma grande equipe, que respeitamos demais. Vamos manter o foco e a seriedade, com a consciência de que teremos mais 90 minutos pela frente”, finalizou o treinador Marcinho.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24500/sub-17-do-mengao-goleia-o-vasco-dentro-de-sao-januario-e-esta-muito-perto-do-titulo-estadual-invicto

Share this content: