| Futebol

Sub-17 passa pelo Santos e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Garotos do Ninho seguram pressão na Vila Belmiro e se garantem na próxima fase. Adversário será o Cruzeiro.

flameng - Sub-17 passa pelo Santos e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Ian Sena/Flamengo

Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (18) na Vila Belmiro, a equipe Sub-17 do Flamengo foi derrotada pelo Santos por 2x1 (Vitor Gabriel). Porém, como havia goleado o Peixe por 5x2 na partida de ida, disputada no dia 11/10, na Ilha do Urubu, o Mais Querido garantiu sua classificação para as quartas de final da principal competição nacional da categoria. O adversário do Rubro-Negro na próxima fase será o Cruzeiro, que derrotou o Internacional por 4x2 no placar agregado dos dois jogos. A ordem dos mandos e a data dos jogos ainda serão anunciados pela CBF.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.    

O clássico nacional foi disputado sob forte calor na Vila mais famosa do mundo. Desesperado em busca de um improvável resultado que lhe daria a classificação à próxima fase, o Santos tentou impor seu jogo e partir para cima desde o primeiro minuto. Mas as duas primeiras boas chances, foram rubro-negras. Aos 6 minutos, Vitor Gabriel finalizou por cima do gol. Aos 10, Yuri cobrou falta para boa defesa do goleiro Jeimes. Aos 12, o Peixe abriu o placar, com Denilson. Os Garotos do Ninho sentiram o gol sofrido, e logo na sequência o Santos quase ampliou em cabeçada de Giovanni, mas Victor Hugo fez grande defesa e manteve o placar como estava. Aos 17, Wendel chutou forte da entrada da área, para grande defesa de Jeimes. O Santos pressionou muito nos minutos finais, e criou boas chances com Rodrygo e Mikael. Mas as equipes desceram para os vestiários com o 1x0 no placar.

Após a conversa com o treinador Marcio Torres no intervalo e a entrada de Marx Lenin na vaga de Luan, o Rubro-Negro finalmente conseguiu equilibrar as ações dentro de campo, e pareceu colocar a cabeça no lugar e a bola no chão. E aí, sua qualidade técnica finalmente começou a aparecer. Aos 6 minutos, veio o empate. Matheus Alves deu belo lançamento para Vitor Gabriel. Ele dominou no peito e bateu com muita categoria para igualar o placar e devolver a tranquilidade aos Garotos do Ninho. Aos 25, Lucas Sena chutou cruzado de dentro da área e Victor Hugo fez excelente defesa. Ramon tirou o perigo no rebote. O Santos voltava a pressionar. Aos 29, Luís Felipe perdeu gol feito dentro da área rubro-negra. 

Apesar da pressão santista, o jogo parecia controlado, quando aos 40 Rodrygo fez o segundo da equipe paulista que tentou pressionar, mas não foi efetiva. Já nos últimos minutos, Wendel quase empatou em chute de chapa da entrada da área, mas Jeimes fez belíssima defesa, salvando o Santos. Depois foi só aguardar o apito final e, apesar do resultado negativo na partida, comemorar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

"Foi uma partida muito difícil contra um adversário de muita qualidade. Graças a Deus construímos um ótimo placar jogando na Ilha do Urubu, e conseguimos nos classificar para as quartas de final. Ter a oportunidade de jogar e fazer um gol na Vila Belmiro, berço de grandes craques do futebol como Pelé e Neymar, é algo que me deixa muito feliz e motivado para seguir minha luta rumo a todos os meus sonhos", disse o artilheiro Vitor Gabriel, que tem quatro gols em três jogos na Copa do Brasil. 

Antes de iniciar as quartas de final contra o Cruzeiro, a equipe Sub-17 começa a decidir a Taça Rio já nesse sábado (21), jogando a primeira partida contra o Botafogo no Engenhão. A volta será no final de semana seguinte, na Gávea. Como foi campeão da Taça Guanabara, caso vença também a Taça Rio o Flamengo será bicampeão estadual sem a necessidade de disputar a final geral da competição. 

O Rubro-Negro entrou em campo na Vila Belmiro com Victor Hugo, Ramon (Teo), Ari, Patrick, Pablo, Henrique (Lucas Gabriel), Matheus Alves, Luan (Marx Lenin), Wendel, Yuri (Rhyan) e Vitor Gabriel (João Guilherme). Treinador: Márcio Torres.


Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26172/sub-17-passa-pelo-santos-e-esta-nas-quartas-de-final-da-copa-do-brasil

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.