Sub-17 termina primeira fase invicto e se classifica para semifinais da Generation Adidas Cup, nos Estados Unidos

Sub-17 está nas semifinais da Generation Adidas Cu

Após uma temporada de 2016 espetacular e repleta de conquistas em território nacional, o futebol de base do Flamengo começa o ano de 2017 fazendo bonito também no exterior. Nos Estados Unidos desde semana passada para a disputa da Generation Adidas Cup, importante competição internacional que reúne equipes das Américas do Sul, Central, do Norte e Europa, a equipe Sub-17 do Mais Querido terminou a fase de grupos invicta e na primeira colocação do Grupo B, garantindo vaga na semifinal do torneio que é disputado na cidade de Frisco, no Texas.
Na estreia, dia 07.04, empate por 1×1 contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. A vitória por 5×4 nos pênaltis deu os dois primeiros pontos ao Rubro-Negro na competição. Na sequência, as duas vitórias por 3×1 contra os americanos do LA Galaxy e Sporting Kansas City deram aos Garotos do Ninho a liderança do grupo. Na tarde desta quinta-feira (13.04), Às 20:15h no horário local, o Flamengo enfrentará o New York Red Bulls, em duelo que valerá vaga na grande final do campeonato. A outra semifinal acontece logo na sequência, entre Independiente Del Valle (EQU) e River Plate (ARG). Os vencedores jogam a final no próximo sábado, dia 15.04.
Sub-20 a caminho da Europa
No fim de maio, será a vez de a equipe Sub-20 viajar para representar o Flamengo em dois torneios na Europa. A primeira parada será o Torneio TerborgToernooi, na Holanda. Os Garotos do Ninho estreiam no dia 26 de maio contra o De Graafschap, da Holanda. Na sequência, enfrentarão o Manchester United, da Inglaterra, e o Ajax Cape Town, da África do Sul. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam para as semifinais da competição, quando cruzarão com os dois primeiros colocados do outro grupo, que conta com Atlético Mineiro, AZ Alkmaar (HOL), Attram De Visser (GAN) e Club Bruge (BEL).

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Logo depois, a Alemanha será o destino rubro-negro em sua jornada europeia. Disputada na Die Arena, a Spax Cup também terá o sistema de oito equipes divididas em dois grupos, com os dois primeiros colocados se classificando para as semifinais. O Flamengo está no Grupo Sparkasse, ao lado do FC Midtjylland (DIN), Hamburgo (ALE) e Shalke 04, contra quem os Garotos do Ninho farão sua estreia na competição, no dia 3 de junho. O Grupo Erkilic será composto por Atlético Mineiro, Zenit (RUS), Wolfsburg (ALE) e Tus Ennepetal (ALE).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25168/sub-17-termina-primeira-fase-invicto-e-se-classifica-para-semifinais-da-generation-adidas-cup-nos-estados-unidos

Share this content: