Sub-17 vence Club Municipal e mantém invencibilidade no Estadual de Basquete

Nesta quarta-feira (04), o Flamengo enfrentou o Club Municipal em jogo válido pelo Estadual de Basquete Sub-17. Em mais uma grande atuação, o Mais Querido venceu pelo placar de 88×47 e se manteve invicto na competição, com duasvitórias em duas partidas. A partida foi na casa do adversário, na Tijuca.

João Vitor, com 22 pontos, foi o cestinha rubro-negro na partida. Elias (13 pontos) e Ruan (12 pontos) também se destacaram e somaram para o bom desempenho ofensivo do Sub-17. Matheusão, com quatro tocos, foi o principal nome defensivo do time.

Marcos Beegu, técnico da equipe, fez uma breve análise sobre o desempenho do Flamengo na partida.

“Tivemos uma atuação muito melhor do que na nossa estreia. No primeiro quarto, o placar ficou um pouco apertado, mas aos poucos a equipe tomou conta do jogo e conseguimos abrir uma diferença de 20 pontos. Nos últimos períodos fizemos uma defesa muito forte e o ritmo foi mantido até abrirmos 40 pontos. A marcação pressão, que foi proposta inicialmente, deu muito certo, o que ocasionou diversas roubadas de bola da nossa equipe”, disse Beegu.

O treinador finalizou elogiando a postura dos garotos do FlaBasquete.

“Fiquei muito satisfeito com o desempenho dos meninos, todos com um espírito competitivo muito grande e que nos mostrou que estamos no caminho certo”, concluiu.

O grupo Sub-17 agora se prepara para disputar o primeiro clássico no Estadual. Lutando pelo topo da tabela, o Rubro-Negro recebe o Fluminense no dia 09 de abril, às 19h30, na Gávea.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27060/sub-17-vence-club-municipal-e-mantem-invencibilidade-no-estadual-de-basquete

Share this content: