| Futebol

Sub-20 do Flamengo se prepara para jogo decisivo contra o Santos

Se vencer, Rubro-Negro estará classificado para as quartas de final da Copa RS Internacional. Classificação também pode vir em caso de empate.

flameng - Sub-20 do Flamengo se prepara para jogo decisivo contra o Santos

Vinícius Souza e Lucas Silva em treino do Flamengo

A equipe Sub-20 do Flamengo terminou sua preparação para encarar o Santos realizando um treino regenerativo na academia do hotel aonde a delegação está hospedada na capital gaúcha. O clássico deste domingo (11.12), válido pela quinta e última rodada da fase de grupos da Copa RS Internacional, é decisivo para o Flamengo. Se derrotar o Peixe, o Mais Querido estará classificado para as quartas de final da competição. O empate também pode bastar, desde que no jogo de abertura da rodada, o Cruzeiro vença o Toluca (MEX) por no máximo um gol de diferença. Flamengo e Santos se enfrentam às 20:30h no Estádio da PUC. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV, para todo o Brasil.

Campeão estadual com a equipe Sub-17 há menos de um mês, o meio-campo Vinícius Souza realizou a transição para o Sub-20 logo após a conquista do título, e faz sua estreia na nova categoria na Copa RS. Atuando como titular em todos os jogos da competição até aqui, ele teve sua melhor atuação na partida contra o Toluca

"Confesso que entrei um pouco acanhado no início do primeiro jogo, mas aos poucos fui me soltando e, após três jogos, posso dizer que estou me sentindo mais à vontade com meus novos companheiros. O grupo é muito forte, e demonstramos isso na parte final da partida contra o Toluca. Agora temos um jogo decisivo contra o Santos, e vamos entrar muito concentrados desde o início para garantirmos nossa classificação e nos credenciarmos a brigar pelo título da Copa RS", disse Vinícius Souza.

Titular nos dois primeiros jogos da competição, o atacante Lucas Silva iniciou a partida contra o Toluca no banco de reservas. Entrando em campo no segundo tempo, teve sua melhor atuação na Copa RS, inclusive marcando um gol, e ajudou a equipe a conquistar a importante vitória, que manteve o Flamengo vivo no campeonato.

"Tenho consciência de que não fiz bons jogos no início da competição. Contra o Toluca comecei no banco, e todos nós sabemos que nessa situação temos que estar preparados para quando tivermos a oportunidade de entrar, darmos o máximo pela equipe. Graças a Deus consegui entrar bem e fazer uma bela partida. Agora é seguir nessa mesma pegada e, junto com meus companheiros, atingir o objetivo de passar dessa primeira fase e seguir brigando pelo título da competição", disse Lucas Silva.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24634/sub-20-do-flamengo-se-prepara-para-jogo-decisivo-contra-o-santos

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.