Sub-20 empata com o Vitória no Barradão pela Copa do Brasil e leva a decisão da vaga nas quartas de final para a Gávea

Sub-20 decidirá vaga na Gávea

Pensando em dar sequência à ótima temporada que vem realizando até aqui em 2018, a equipe Sub-20 do Flamengo viajou até Salvador para enfrentar o Vitória no Barradão na tarde desta quarta-feira (11), em partida de ida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em um duelo muito difícil e equilibrado, que teve o domínio de uma equipe em cada tempo, os Garotos do Ninho souberam resistir à pressão inicial da equipe da casa, se impuseram a partir dos 15 minutos da segunda etapa, quando passaram a criar inúmeras chances de gol, e deixaram a capital baiana com um bom placar de 1×1 (Wendel), resultado que dá a chance de o Mais Querido decidir a classificação para as quartas de final da importante competição nacional na Gávea na próxima quinta-feira (19) às 15 horas. Com o fim da regra do gol qualificado fora de casa, qualquer empate levará a decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer, estará classificado para enfrentar o ganhador de Corinthians x Sport.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor
Sabendo da importância de um bom resultado na partida de ida, o Flamengo começou o jogo ligado. Aos três minutos, Vitor Gabriel pressionou o goleiro Lucas em uma bola recuada e por muito pouco não conseguiu ganhar a dividida e fazer o gol. O jogo era muito duro e equilibrado. A primeira finalização dos Garotos do Ninho foi aos 16 minutos. Lucas Silva encarou a marcação e bateu mascado, sem muito perigo para Lucas. Aos 19, em saída de bola errada da zaga rubro-negra, Flavio recebeu livre de marcação na marca do pênalti e bateu forte. A bola explodiu na trave de Gabriel Batista, que só pôde torcer. Na sequência, Vitor Gabriel esperou a ultrapassagem de Pepê e bateu seco com perigo, à esquerda do gol da equipe baiana.
Aos 29, Lucas Silva foi derrubado na entrada da área. Pepê cobrou a falta com qualidade e Lucas fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio e salvando os baianos de sofrerem o primeiro gol. Aos 39 minutos, o Vitória abriu o placar. Flavio cruzou na medida para Eronildo, que cabeceou da linha da pequena área sem chances de defesa para Gabriel Batista.
O segundo tempo começou equilibrado, mas aos 12 minutos a arbitragem assinalou penalidade máxima a favor do Vitória. Gabriel Batista não caiu na paradinha, aguardou o momento certo, acertou o canto e viu Flavio cobrar para fora. Aos 14, Padilha soltou uma bomba e Gabriel Batista voou para fazer grande defesa. O Rubro-Negro procurava crescer no jogo. Aos 22, Vitor Gabriel bateu cruzado e a bola passou raspando a trave direita de Lucas. Aos 25, Michael bateu forte, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.
O Flamengo pressionava em busca do empate, mas corria o risco do contra-ataque. Aos 32 minutos, Flavio recebeu na área e perdeu grande chance de ampliar o marcador para a equipe da casa. A superioridade do Mais Querido ao longo de toda a segunda etapa se traduziu finalmente em gol aos 40 minutos. Wendel, que havia entrado no lugar de Vitor Gabriel, roubou a bola no meio de campo, ganhou na velocidade de dois marcadores e bateu cruzado no cantinho, deixando tudo igual no marcador e tornando o placar mais justo.
Flamengo: Gabriel Batista, Aderlan (Wesley), Dantas (Bernardo), Patrick Souza, Michael, Hugo Moura (Gabriel Kazu), Theo, Lucas Silva, Pepê (Yuri), Luiz Henrique (Bill) e Vitor Gabriel (Wendel). Treinador: Marcio Torres.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27096/sub-20-empata-com-o-vitoria-no-barradao-pela-copa-do-brasil-e-leva-a-decisao-da-vaga-nas-quartas-de-final-para-a-gavea

Share this content: