Sub-20 goleia Resende fora de casa e volta à briga pela liderança do grupo A da Taça Guanabara

Mais uma goleada dos Garotos do Ninho

Em partida disputada sobre forte chuva na tarde deste sábado (18.03) no Estádio do Trabalhador, em Resende, os Garotos do Ninho fizeram bonito e golearam a equipe da casa por 4×0 (Gabriel Silva, Lucas Silva (2) e Loran). Com a vitória, o Flamengo chegou aos 19 pontos ganhos em nove rodadas, apenas um atrás do Botafogo, que tem 20 e lidera o Grupo A da Taça Guanabara. Os dois primeiros colocados de cada grupo ao término das 15 rodadas avançam para as semifinais da competição. Na próxima rodada, a décima, o Mais Querido recebe o Bangu, em jogo marcado para a Gávea, na próxima quarta-feira (22.03), às 10 horas.
Logo aos 3 minutos de jogo, Hugo Moura arriscou uma bomba de fora da área, que surpreendeu o goleiro João. Loran pegou o rebote e a bola passou raspando a trave esquerda da equipe da casa. Aos 16, o Rubro-Negro abriu o placar, e com um golaço. Após rebatida da zaga, Gabriel Silva, bem posicionado, pegou o rebote dentro da meia-lua e acertou um lindo chute de primeira, indefensável para João. Aos 25, Lucas Silva fez grande jogada individual pela ponta direita e cruzou para a área. Gabriel Silva chegou um pouco atrasado, e por pouco não fez mais um.
O segundo tempo começou com uma bomba de Jean Lucas de fora da área, para mais uma grande defesa do goleiro João. A partir daí a chuva aumentou e o jogo ficou perigoso para os Garotos do Ninho, que foram firmes e seguros quando tiveram que se defender e mataram a partida com muita precisão e qualidade nos 15 minutos finais. Aos 32, Kleber sofreu pênalti muito bem cobrado por Lucas Silva. Aos 35, Bill pressionou o zagueiro, roubou a bola e deixou Loran na cara do gol. Ele não perdoou e fez o terceiro. Ainda deu tempo para virar goleada. Aos 42, Kleber cobrou falta na cabeça de Lucas Silva, que fez seu segundo no jogo e quinto na competição, empatando com Loran na artilharia do Flamengo.
“Quero agradecer primeiramente a Deus, por tudo o que vem realizando na minha vida. Mais uma excelente vitória construída por toda a equipe. Os gols têm saído naturalmente, graças ao trabalho de qualidade que estamos realizando ao longo das semanas, e o grupo está de parabéns por isso”, disse Lucas Silva.
“Concordo com o Lucas, nossos gols têm saído naturalmente e isso é fruto do nosso trabalho. Pessoalmente, me preocupo antes de mais nada em ajudar sempre o grupo, mas os gols fazem minha confiança aumentar cada vez mais. Vamos em frente, pois nosso objetivo é de sermos campeões”, disse Loran.
Os Garotos do Ninho entraram em campo com Yago, Kleber, Bernardo, Rafael, Michael (Moraes), Hugo Moura, Jean Lucas, Lucas Silva, Gabriel Silva (João Pedro), Patrick (Bill) e Loran.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25024/sub-20-goleia-resende-fora-de-casa-e-volta-a-briga-pela-lideranca-do-grupo-a-da-taca-guanabara

Share this content: