Sub-20 perde para o Olaria, mas se classifica para a segunda fase do Torneio OPG

Sub-20 luta pelo bi do Torneio OPG

Em partida realizada na tarde deste sábado (14), na Gávea, a equipe Sub-20 do Flamengo foi derrotada pelo Olaria por 2×0, pela terceira rodada do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). Após dez minutos iniciais com domínio do jogo, o desempenho rubro-negro caiu muito até o final da primeira etapa. No segundo tempo, apesar da forte pressão, o Mais Querido perdeu boas chances de marcar – inclusive um pênalti – , e não foi capaz de evitar a derrota. Apesar do resultado adverso, os Garotos do Ninho estão classificados para a segunda fase da competição, beneficiados pela vitória do Itaboraí sobre o Bangu por 2×1 na outra partida do Grupo B, e seguem vivos na luta pelo bicampeonato da competição.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Olaria abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com Michael, que apenas rolou para o gol vazio após passe de Amorim. O Rubro-Negro quase empatou aos 44 minutos, quando Kleber cruzou de trivela, Vinicius Souza escorou de peito e Lucas Silva bateu forte, mas a bola saiu por cima do gol. No último lance da primeira etapa, o Olaria fez o segundo. Capixaba ganhou da zaga, foi ao fundo e cruzou para Amorim, que bateu sem chances de defesa para Hugo Souza.
Sabendo da importância de uma vitória para garantir a classificação para a segunda fase sem depender de outros resultados, o Flamengo foi para cima desde o primeiro minuto do segundo tempo. Logo aos três minutos, Kleber fez boa jogada individual, tabelou com Lucas Silva e foi derrubado dentro da área. O pênalti foi cobrado por Patrick, que havia entrado no lugar de Theo no intervalo, mas o goleiro Gabriel pulou para o lado certo e fez a defesa. Aos 22, Loran bateu forte de dentro da área para mais uma defesa de Gabriel, o grande destaque do jogo. O cenário de repetiu no lance seguinte. Dessa vez foi Bill quem finalizou, e Gabriel fez a ponte evitando o gol do Mais Querido, que pressionava e tinha a posse de bola, mas não conseguia diminuir o placar. Aos 42, Patrick deixou Bill na cara do gol, mas a finalização foi por cima do gol. Aos 44, foi Samuel quem bateu fraco, para mais uma defesa de Gabriel, que foi um verdadeiro paredão na partida e manteve o zero no placar até o apito final.
Na próxima fase, o Mais Querido estará no Grupo E, ao lado de Botafogo, Audax e Fluminense, contra quem estreia no próximo sábado, dia 21, fora de casa. A segunda fase será disputada em partidas de ida e volta dentro do grupo e apenas o primeiro colocado segue vivo e se classifica diretamente para a final do Torneio OPG contra o vencedor do Grupo F, que será composto por Tigres, Artul, Portuguesa (RJ) e Olaria.
O Flamengo entrou em campo com Hugo Souza. Kleber, Bernardo, Matheus Dantas, Pablo, Theo (Patrick), Vinicius Souza (Samuel), Jean Lucas, Lucas Silva (Bill), João Pedro e Loran. Treinador: Mauricio Souza.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26149/sub-20-perde-para-o-olaria-mas-se-classifica-para-a-segunda-fase-do-torneio-opg

Share this content: