| Futebol

Sub-20: Semifinais começam neste sábado. Flamengo encara o Botafogo

Alvinegro tem a vantagem de jogar por dois empates, por ter feito melhor campanha. No outro duelo, o Fluminense encara o Madureira em Conselheiro Galvão


Leo Mococa Flamengo (Foto: Divulgação)Leo Mococa, zagueiro do Flamengo (Foto: Divulgação)

O Campeonato Carioca Sub-20 não para durante a Copa do Mundo. Neste sábado, serão disputados os primeiros jogos das semifinais da Taça Rio. O Fluminense, campeão da Taça Guanabara e primeiro colocado da fase de classificação com 34 pontos, encara o Madureira, quarto colocado com 28, em Conselheiro Galvão. No outro jogo, Flamengo e Botafogo se enfrentam no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, em um clássico bastante disputado.

Nos dois confrontos entre as equipes no campeonato, dois empates, por 1 a 1 e 0 a 0. Se os resultados se repetirem, o Botafogo se classifica para a decisão, por ter feito melhor campanha no turno.

- Estamos esperando uma partida muito equilibrada. São dois times muito fortes. Mas o Flamengo vai entrar com vontade para chegar à final da Taça Rio. É sempre bom disputar uma semifinal, ainda mais sendo um clássico. Espero que o Flamengo consiga um resultado positivo - afirma o zagueiro Léo Mococa, do Flamengo.

Titular da defesa rubro-negra, Léo Mococa chegou ao clube recentemente, vindo do Desportivo Brasil, mas já conhece bem o adversário. E aponta um jogador em especial para vigiar bem no Botafogo.

- Precisamos prestar muita atenção no ataque deles, que é muito forte. O Vinicius é um centroavante que tem um porte físico avantajado e sempre nos cria problemas.

Apelidado de "Tanque" justamente pela força física, Vinícius já tem passagem pelo time principal do Botafogo e é o artilheiro do time no Carioca sub-20 com 11 gols. Ele também prevê uma semifinal equilibrada.

Vinicius Botafogo (Foto: Divulgação)Vinicius, centroavante do Botafogo (Foto: Divulgação)

- Vai ser um jogo bastante difícil, decidido nos detalhes. Uma semifinal com muita luta, garra e determinação dos times.  O Flamengo tem uma boa equipe, com ótimos jogadores, como o Caio Rangel e o Douglas Baggio. Vou ter muito trabalho la na frente também. A dupla de zaga marca muito forte, sem dar espaços. O segredo para fugir dessa marcação é ter muita movimentação.

Para o jogo deste sábado, o Fluminense tem três desfalques: o atacante Kenedy e o meia Gustavo Scarpa, que estão com os profissionais, e o zagueiro Marlon, titular do time principal, que está na Seleção sub-20.

Os jogos de volta estão marcados para a próxima quarta-feira, às 15h..

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.