| Futebol

Sub-20 vence Bangu e é líder do Grupo A da Taça Guanabara

Vitória por 1x0 mantém Garotos do Ninho com 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual.

flameng - Sub-20 vence Bangu e é líder do Grupo A da Taça Guanabara

Sub-20 venceu mais uma no Campeonato Estadual


Em partida disputada na tarde desta quinta-feira (01), a equipe Sub-20 do Flamengo manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual e derrotou o Bangu pelo placar de 1x0 (Luiz Henrique) fora de casa, no tradicional calor do Estádio de Moça Bonita. O resultado mantém os Garotos do Ninho na liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com seis pontos ganhos em duas rodadas, e invictos na temporada, com 10 vitórias e um empate, além da conquista do tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na próxima rodada, já neste sábado (03), o Mais Querido recebe o Resende na Gávea, às 16 horas. 

A primeira chance rubro-negra foi aos sete minutos. Patrick cobrou escanteio fechado e o zagueiro Lucas Leonardo cabeceou para trás, quase fazendo contra. Aos 12, Patrick fez bela jogada individual e cruzou rasteirinho na área, mas o goleiro Flávio estava atento e interceptou a bola. Aos 15, Hugo Moura deu bola lançamento nas costas da zaga para Yuri. O meia dividiu de cabeça com o goleiro e ganhou o escanteio para o Mais Querido. Na cobrança, Bernardo subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com muito estilo. A bola passou raspando o ângulo direito de Flávio. 

Os Garotos do Ninho pressionavam, e por muito pouco não abriram o placar aos 17 minutos. Wendel tabelou com Luiz Henrique e invadiu a área sozinho. Após se enrolar um pouco com a bola, ele tocou para Luiz Henrique, que rolou com carinho para Patrick chegar batendo bonito de chapa. A bola caprichosamente explodiu na trave do gol banguense. Aos 26, Yuri tabelou novamente com Luiz Henrique e sofreu falta perigosa na entrada da área. Patrick cobrou bem, e Flávio espalmou para escanteio salvando o Bangu. Aos 41, Braian driblou o marcador e cruzou na cabeça de Patrick, que subiu sozinho mas cabeceou para fora. 

Assim como havia sido na primeira etapa, o Rubro-Negro começou o segundo tempo pressionando o adversário. Mas dessa vez, não demorou a abrir o placar. Aos seis minutos, Yuri viu bem a passada de Theo pela ponta esquerda. Ele foi ao fundo e rolou conscientemente para Luiz Henrique, que dominou dentro da meia-lua e bateu de chapa, no cantinho, indefensável para o goleiro Flávio. O Bangu assustou aos 17 minutos, quando Luis Fernando passou por Braian e bateu forte no canto, para boa defesa de Hugo Souza. Aos 33, Waschington arriscou de fora da área, para defesa segura de Flávio, no que seria a última chance de gol da partida. Nos minutos finais, o Flamengo administrava a vantagem, mas sofreu um grande susto quando João Marcos apareceu livre na área e bateu forte para defesa espetacular de Hugo Souza, que salvou o Mais Querido, líder do Grupo A da Taça Guanabara.

"Mais uma boa vitória para a nossa equipe, em um jogo muito difícil, como sabíamos que seria. Fico muito feliz em fazer mais um gol importante, e em poder continuar ajudando o nosso grupo. No final senti muitas dores musculares, sinal da entrega e da doação de todos nós em prol do Flamengo. Seguimos fortes na temporada, em busca dos nossos objetivos, que são sempre os títulos", disse Luiz Henrique, artilheiro isolado da tarde.

Flamengo: Hugo Souza, Braian (Waschington), Bernardo, Aderlan, Ramon, Hugo Moura, Theo, Luiz Henrique (Luan David), Patrick (Gabriel Magalhães), Yuri (Vitor Ricardo) e Wendel (Samuel). Treinador: Mauricio Souza.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26738/sub-20-vence-bangu-e-e-lider-do-grupo-a-da-taca-guanabara

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.