Sub-20 vence Botafogo no primeiro jogo da final do Carioca

Matheus Sávio abre o placar no Jogo 1 da final

Na primeira partida da final do Campeonato Carioca Sub-20, em Duque de Caxias, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 e agora depende de um empate para ser campeão no jogo de volta, com mando alvinegro. Os gols saíram apenas no segundo tempo: Matheus Sávio abriu o marcador em jogada individual pelo lado direito do ataque, e Daniel dos Anjos aproveitou escanteio mal cortado pela zaga adversária. Pachu diminuiu para o Botafogo no fim do jogo, mas os jovens rubro-negros conseguiram manter a vantagem no placar.

Seja sócio-torcedor e invista no futebol do nosso Mengão! Clique aqui e faça agora sua adesão.

A segunda partida da grande final será disputada no próximo sábado (06), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ). O jogo terá início às 15h15.

O jogo
O primeiro tempo foi de muita luta. Ambos os times esforçavam-se para não ceder espaços ao adversário. O Botafogo foi mais perigoso durante a primeira etapa, criando três chances, mas parou na boa atuação do goleiro João Lopes. Na segunda etapa, o Flamengo ajustou a marcação e foi superior. Com um melhor posicionamento da defesa, o ataque conseguiu ser mais efetivo e, aos 15 minutos, Matheus Sávio fez bela jogada individual pela direita, cortando para a perna esquerda e batendo com força na saída do goleiro. A bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede.
Daniel dos Anjos, que saiu do banco para substituir Fabrício, marcou o segundo gol rubro-negro, mostrando muito oportunismo. A zaga alvinegra afastou mal um cruzamento vindo do lado direito e, bem posicionado, o centroavante foi mais esperto que os defensores e conseguiu finalizar de forma precisa para ampliar a vantagem.

Perto do fim do jogo, o Botafogo conseguiu diminuir o placar em chute forte de fora da área de Pachu, deixando o marcador em 2 a 1. Bem postados, os jovens jogadores do Mais Querido conseguiram administrar bem a vantagem e o jogo chegou ao fim com a vitória rubro negra.

*colaborou sob supervisão de Isabela Abirached

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23844/sub-20-vence-botafogo-no-primeiro-jogo-da-final-do-carioca

Share this content: