Sub-22 termina em sexto lugar na LDB

Danilo em ação (Foto: Luiz Pires/ LNB)

O time sub-22 de basquete do Flamengo se despediu da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2016 no último sábado (10). O Rubro-Negro perdeu para o clube sede da Série Ouro, São Bernardo, por 78 a 63 e ficou com o sexto lugar no campeonato nacional.

O adversário começou o jogo superior, abrindo dez pontos de vantagem no primeiro quarto. Mas antes do final do período, Humberto foi fundamental para a equipe rubro-negra diminuir para 21 a 17. O bom momento se manteve no segundo quarto e o Flamengo chegou a abrir cinco pontos de vantagem (28 a 23), mas os são-bernardenses se recuperaram com uma corrida de 7 a 0 (30 a 28) e foram para o intervalo vencendo por dois pontos: 35 a 33. O Mais Querido até chegou a virar o jogo mais uma vez (37 a 35), mas o São Bernardo logo recuperou a ponta e se firmou à frente do placar.

Iglesias e Humberto foram os cestinhas do Flamengo, com 13 pontos cada. João Vitor foi o destaque na defesa com seis rebotes defensivos e um ofensivo.

As equipes de base de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24083/sub-22-termina-em-sexto-lugar-na-ldb

Share this content: