Subindo! Gabigol ultrapassa Renato Gaúcho na artilharia histórica do Fla e pode ganhar posições em reta final do Brasileirão

No último domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e se manteve firme na briga pelo título. Mesmo que o líder Internacional tenha vencido seu compromisso, o Mengo ainda possui o confronto direto e pode assumir a ponta no fim. Além dos três pontos, um atleta do Fla celebrou mais uma marca importante. Com o gol diante dos paulistas, Gabigol ultrapassou Renato Gaúcho na artilharia histórica do Mengo e mira ‘top40’ em reta final do Brasileirão.

Por certo, o atacante rubro-negro vive grande fase no Brasileirão. Isso porque, no certame, Gabigol marcou nos últimos quatro compromissos, sendo, assim, o cara da série invicta do Fla. Além disso, o Mengo precisava de todos os pontos possíveis, ou seja, o poder de decisão do camisa 9 só aumenta. Vale destacar que, nesta competição, o ídolo ainda não enfrentou os dois rivais da briga pelo título, São Paulo e Internacional, por estar machucado nos duelos do primeiro turno.

CONFIRA A ARTILHARIA HISTÓRICA DO FLAMENGO:

39 – Nélio – 71 gols em 342 jogos (0,21 de média)
40 – Silva Batuta – 70 gols em 132 jogos (0,52 de média)
41 -Gabigol – 69 gols em 100 jogos (0,69 de média)
42 – Renato Gaúcho – 68 gols em 213 jogos (0,32 de média)

No entanto, Gabigol pode virar desfalque na reta final do Brasileirão, já que saiu machucado da partida contra o Corinthians. Contudo, apesar da preocupação, o técnico Rogério Ceni revelou que conversou com o atacante e que, por certo, não terá problemas para a decisão. Caso esteja em campo, o camisa 9 pode ganhar ainda mais posições no ranking histórico, visto que está a apenas dois tentos do ‘top40’, e tem uma das melhores médias de gols da história do Fla.

A fim de atingir seus objetivos, elenco e comissão técnica mantêm o plano de preparação visando o próximo compromisso. Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/subindo-gabigol-ultrapassa-renato-gaucho-na-artilharia-historica-do-fla-e-pode-ganhar-posicoes-em-reta-final-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=subindo-gabigol-ultrapassa-renato-gaucho-na-artilharia-historica-do-fla-e-pode-ganhar-posicoes-em-reta-final-do-brasileirao

Share this content: