Sucesso peruano: Guerrero e Trauco lideram estatísticas no Carioca

Guerrero é o artilheiro da Taça Guanabara (Foto: Humberto Sales/Photo Press)

O que parecia ser um problema para o Flamengo, aos poucos se mostra uma decisão – ao menos tecnicamente – acertada. A saída de Jorge do clube foi rapidamente preenchida, e mantendo o bom nível de atuação.

Quando o jovem foi negociado com o Monaco, o então desconhecido Miguel Trauco chegou para a posição. Em poucos jogos já tem mostrado que conseguirá suprir a saída do garoto com muita eficiência. É o que tem feito.

Titular neste início de Carioca, o peruano é o líder em assistências do campeonato, com quatro passes para gol. Um a mais que Guilherme, do Botafogo, e Sornoza, do Fluminense. Melhor para seu compatriota Paolo Guerrero, que tem aproveitado seus toques para estufar as redes. O centroavante é o artilheiro da competição com seis tentos.

A dupla peruana do Rubro-Negro, portanto, lidera as duas principais estatísticas ofensivas do Estadual e chegam à semifinal, contra o Vasco, como duas potenciais armas do time para ir até a final da Taça Guanabara. Como se já não bastasse a liderança nos fundamentos, o atacante é ainda o 2º jogador com mais finalizações certas, com oito, perdendo apenas para o rival Nenê, que tem nove. O meia vascaíno, porém, estufou as redes apenas uma vez.

Trauco também aparece bem posicionado em dois outros rankings: o de dribles e de desarmes. O lateral é o 6º com mais roubos de bola (8), segundo dados do Footstats, e o 3º em fintas corretas (4).

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/sucesso-peruano-guerrero-trauco-lideram-estatisticas-carioca.html

Share this content: