| Futebol

Sul-americana: Fla perde na Argentina e leva desvantagem para a decisão no Maracanã

flameng - Sul-americana: Fla perde na Argentina e leva desvantagem para a decisão no Maracanã

Um bom início e um bom fim de jogo do Flamengo não foram suficientes para evitar a derrota na partida de ida da final da Sul-Americana. De virada, o Independiente venceu por 2 a 1 em Avellaneda e levou vantagem para a decisão no Maracanã, na quarta-feira. O Rubro-negro não vence na Argentina desde 2001. Giglioti e Meza marcaram para os argentinos, depois de Réver abrir o placar.

Na volta, a vitória do Flamengo por 1 a 0 leva a final para prorrogação e posteriormente os pênaltis, já que não há gol qualificado. Os argentinos jogam pelo empate e levam vantagem, e o Rubro-negro precisa vencer por dois gols para ser campeão diretamente.

— Não tem como reclamar. O jogo foi difícil. Perdemos com o placar mínimo, agora eles vão sofrer lá e temos condições d ereverter — aposta o zagueiro Juan.

Durante sessenta minutos, entre o início e o fim, o Flamengo foi superado por uma equipe mais veloz e organizada ofensivamente. A fragilidade no jogo aéreo que originou o gol de Réver aos oito minutos não se repetiu. Já a brecha do Flamengo pelos lados, em especial o de Trauco, definiu os rumos do jogo. O Independiente tomou o controle da partida e levou mais perigo depois de um início empolgante do Flamengo. Mas a defesa se desajustou e o empate saiu pelo meio, em troca de passes que terminou com gol de Giglioti.

A partir daí, o abafa foi grande. O Flamengo tentou sofrer e não conseguiu. A virada argentina veio em golaço de Meza. Após bela jogada de Barco pela direita sobre Arão e Pará, o jogador pegou de primeira e venceu César. O técnico Reinaldo Rueda só então lançou Everton, que começou no banco, no lugar de Paquetá, e depois Vinicius Junior entrou pela direita, na vaga de Diego. A partir dos 30 minutos da etapa final, o Independiente se postou atrás com cinco jogadores e apostou nos contra-ataques. Everton Ribeiro enfim apareceu em duas jogadas, mas Pará e depois Everton desperdiçaram. Derrota justa.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/sul-americana-fla-perde-na-argentina-leva-desvantagem-para-decisao-no-maracana-22160171.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.