Sul-americanos que chegarem ao Fla vão tentar ‘caminho diferente’

A diretoria do Flamengo analisa o mercado para reforçar o elenco e, até o momento, anunciou o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco. Ele foi o primeiro estrangeiro de uma lista de reforços que pode contar também com o argentino Conca e o uruguaio Camilo Mayada. Já confirmado, Trauco chega ao clube em uma tentativa de trilhar um caminho diferente dos feitos pelos sul-americanos que foram contratados neste ano.

O meia argentino Mancuello, o volante colombiano Cuellar e o zagueiro argentino Donatti surgiram na Gávea ainda no início do ano com status de titular, mas não conseguiram se firmar na equipe e viraram apenas opções para o técnico Zé Ricardo, sendo menos utilizados que o esperado.

O diretor-executivo Rodrigo Caetano, por sua vez, lembra que alguns estrangeiros demoram a se adaptar ao futebol brasileiro e afirma que a diretoria tem total confiança nos jogadores.

– Sabemos que esses atletas oriundos dos países da América do Sul, muitas vezes, demoram certo tempo para fazer a adaptação, outros nem tanto. Então, isso não nos preocupa. Pelo contrário, temos a convicção dos jogadores que trouxemos. São jogadores, normalmente, sondados pelo mercado – disse o dirigente, à ESPN.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/sul-americanos-que-chegarem-fla-vao-tentar-caminho-diferente.html

Share this content: