Súmula relata que jogadores do Flamengo foram atingidos por copos jogados pela própria torcida

Melhores momentos de Flamengo 1 (1) x (3) 1 Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil

A CBF divulgou nesta quinta-feira a súmula do jogo entre Flamengo e Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou que jogadores do Rubro-Negro carioca foram atingidos por copos jogados por torcedores do próprio Flamengo na saída do gramado após a eliminação nos pênaltis – o Furacão venceu por 3 a 1. Veja o relato completo:

"Informo que fui comunicado pelo 4º árbitro, Sr. Elmo Resende, que após o término da partida, quando os atletas da equipe do Flamengo deixavam o campo de jogo em direção aos vestiários, na entrada do túnel de saída, foram atingidos por copos contendo líquido, arremessados por torcedores do Flamengo que se encontravam próximos ao local relatado."

Trecho da súmula de Flamengo x Athletico-PR — Foto: Reprodução

O lançamento de objetos no campo é uma infração prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Com o fato relatado na súmula, caso seja denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Flamengo pode sofrer punição. A pena prevista pelo artigo 213, que trata do tema, é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

— Foto: Divulgação

Seja Sócio-Torcedor e garanta seu ingresso com desconto e antes de todo mundo. Faça o Flamengo mais forte

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/sumula-relata-que-jogadores-do-flamengo-foram-atingidos-por-copos-apos-eliminacao-para-o-athletico-pr.ghtml

Share this content: