| Futebol

Superliga FA: Espectros, Fla e T-Rex se classificam para a segunda fase

Único invicto da Conferência Leste, Flamengo se garante na próxima fase da Superliga Nacional de Futebol Americano, que está afunilando a cada rodada

flameng - Superliga FA: Espectros, Fla e T-Rex se classificam para a segunda fase

Em mais um fim de semana de definições na Superliga Nacional de Futebol Americano, cinco partidas movimentaram a quarta rodada da primeira fase da competição. Na Conferência Leste, o Flamengo venceu, manteve a liderança e se garantiu na próxima fase. Na Sul, o Timbó Rex venceu a terceira seguida e definiu os classificados da conferência para os playoffs. Já no Nordeste, o atual campeão brasileiro, o João Pessoa Espectros, venceu de virada e conquistou a classificação para a semifinal regional.

Com mais esses três classificados, são 11 times garantidos na segunda fase da competição. Espectros, Flamengo e Timbó se juntam agora a Cuiabá Arsenal, Tubarões do Cerrado, Goiânia Rednecks, Lusa Lions, Coritiba Crocodiles, White Sharks Istepôs, Paraná HP e Vila Velha Tritões.

Jogando fora de casa, no CT Meninos da Vila, em Santos, o Flamengo venceu o Santos Tsunami por 42 a 7 e manteve a invencibilidade na Superliga. Além disso, o rubro-negro carioca garantiu também a sua vaga nos playoffs da conferência. Um dos destaques da partida foi o corredor Yollandus Pratt, que marcou mais um touchdown e chegou ao seu oitavo na competição. Já o Tsunami chegou à sua segunda derrota no campeonato e agora está na lanterna do Grupo A da Conferência Leste.

O Botafogo Reptiles, por sua vez, segue sonhando com um lugar nos playoffs da conferência, após vencer o Cabritos FA por 38 a 0. Agora o Reptiles está em segundo na tabela de classificação do Grupo A e, na próxima rodada, enfrenta o Santos Tsunami. Já o Cabritos, que com a desistência do Botafogo Challengers conquistou a primeira vitória por W.O, perdeu mais uma e já não tem mais chances de classificação. O Cabritos volta a campo na próxima rodada, diante do Vila Velha Tritões.

Também fora de casa, o Vasco da Gama Patriotas foi até Minas Gerais enfrentar o Locomotiva e venceu por 25 a 16. No primeiro tempo, os mineiros abriram o placar e ficaram praticamente toda a etapa inicial em vantagem, até que um chute de três pontos foi bloqueado e retornado para touchdown pelo Vasco, que iniciou a sua reação. Na volta do intervalo, de espírito renovado, os cariocas dominaram a partida, com destaque para o armador cruzmaltino Daniel. 

Na próxima rodada o Vasco tem pela frente o clássico com o Flamengo e, se vencer, embola ainda mais o grupo e se aproxima da classificação para os playoffs. Já o Minas Locomotiva tem três derrotas e duas vitórias. No dia 24 de setembro, vai folgar, já que enfrentaria o Botafogo Challengers, mas a equipe paulista desistiu da competição.

Na conferência Sul tudo está definido, após a goleada do Timbó Rex sobre o Brown Spiders, por 73 a 0, em Curitiba. O Rex contou com o retorno do armador americano Drew Hill, que no ano passado ajudou a equipe a conquistar o Torneio Touchdown. E teve ainda o reforço de seu compatriota, o defensor Keith Smith II. Com o resultado, o T-Rex chegou à terceira vitória seguida e definiu o grupo de classificação, em terceiro lugar, com Coritiba Crocodiles na liderança, seguido por White Sharks Istepôs em segundo e Paraná HP na quarta colocação. 

Na próxima rodada, a penúltima da Conferência Sul, o Rex tem confronto direto com o HP, enquanto o Brown Spiders, que ocupa a lanterna, enfrenta o White Sharks.

O João Pessoa Espectros também se garantiu na semifinal da Conferência Nordeste. O atual campeão brasileiro venceu de virada o América Bulls, por 30 a 9, e reassumiu a liderança. Com um primeiro tempo de muitos erros do ataque dos Fantasmas, o Bulls largou na frente e foi para o intervalo vencendo por 9 a 0. Na segunda etapa, o Espectros voltou com tudo e em apenas 5 minutos virou o jogo ainda no terceiro período. A partir daí o domínio do time da casa, tanto na defesa, quanto no ataque, neutralizou o América Bulls. O destaque ofensivo da partida foi o corredor Éverton Pingo; já na defesa, Jesus Emanuel aterrorizou o armador do América, Brian Gessel. 

Na próxima rodada, a penúltima da Conferência Nordeste, o Espectros entra em campo pela última vez nesta primeira fase porque folga na última rodada. O adversário é o Recife Mariners, que ocupa atualmente a terceira posição na tabela.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2016/09/superliga-fa-espectros-fla-e-t-rex-se-classificam-para-segunda-fase.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.