| Futebol

Superliga FA: finais regionais têm Fla x Vasco, mas duelo ainda indefinido

Confrontos foram definidos no final de semana, em jogos de semifinais das diferentes conferências da Superliga de Futebol Americano. Jogo da Lusa segue em aberto

flameng - Superliga FA: finais regionais têm Fla x Vasco, mas duelo ainda indefinido

As finais de conferência da Superliga Nacional de Futebol Americano estão quase todas definidas e sem grandes surpresas. O destaque vai para a final da Conferência Leste, que vai ter o clássico entre Flamengo FA e Vasco da Gama Patriotas, que repetirão assim a rivalidade do futebol. Também se classificaram Ceará Caçadores, que vai enfrentar o João Pessoa Espectros na Conferência Nordeste; e o Timbó Rex que vai jogar contra o Coritiba Crocodiles na Conferência Sul. Entretanto, um dos confrontos segue indefinido e o já classificado Cuiabá Arsenal espera o outro finalista da Conferência Oeste. É que a partida entre Lusa Lions e Tubarões do Cerrado foi paralisada e não chegou a terminar (existe a possibilidade do placar de momento ser mantido, mas isto ainda não foi decidido). As finais acontecem nos dias 12 e 13 de novembro.

Recife Mariners e João Pessoa Espectros fizeram o principal jogo da Conferência Nordeste e mais uma vez o time paraibano levou a melhor ao vencer por 16 a 8. O jogo começou amarrado, tanto que os primeiros pontos só saíram no segundo tempo, quando o americano Carlos Cox bloqueou um passe e correu para marcar o touchdown. Na sequência, Diego Aranha acertou o chute de ponto extra. O Espectros ainda teve um chute para três pontos e um segundo TD marcado por Ednaldo Massu, depois de lançamento de Vitor Ramalho. Assim, o time pessoense chegou a abrir 16 a 0. O Mariners ainda conseguiu marcar um touchdown e fazer uma conversão de dois pontos, mas o jogo acabou 16 a 8 e com os Fantasmas na final.


O outro finalista do Nordeste é o Ceará Caçadores, que atropelou o América Bulls, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, ao vencer por 57 a 0. Ainda no primeiro tempo o time abriu 30 a 0, com os touchdowns de Talon Roggasch, Marlos Reis, Lucas Alemão e Tbattle. O chutador Danilo Arrais ainda marcou um chute para três pontos e outros três pontos extras. No segundo tempo, o massacre continuou, Tbattle, Jefferson Souza, Paulo Alberto Marlos Reis marcaran mais quatro TDs e Danilo Arraes ainda converteu mais três pontos extras.

Vai ter clássico carioca na final da Conferência Leste. Flamengo FA e Vasco da Gama Patriotas vão repetir a rivalidade do futebol, agora na bola oval. Com sete jogos de invencibilidade, o Rubro-Negro venceu o Botafogo Reptiles por 41 a 26. E apesar da vitória, quem saiu na frente foi o Alviengro, com Loan Felisardo. O Fla reagiu com Double F, que marcou os primeiros seis pontos do time, que não conseguiu a conversão de dois pontos. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo virou o placar e foi para o intervalo vencendo por 14 a 10. Na segunda etapa, o time da Gávea continuou melhor e marcou quatro TDs, contra apenas dois do Botafogo.


Em um jogo muito equilibrado, o Vasco venceu o Vila Velha Tritões por 43 a 40. E o começo foi marcado por faltas e apenas dois chutes para três pontos marcados pelo time da casa com o chutador Marcelo. Entretanto, a partida mudou completamente na volta do intervalo. Foram cinco touchdowns dos Tritões - Cirilo, Allen (2), Médici e Bryant - e seis dos Patriotas - Samuel, Rudá, Lipe (2), João Pedro e Daniel -, que ainda fez duas conversões de dois pontos com Rudá e João Pedro. Faltando 16 segundos para o fim do jogo, o quarteback Daniel correu pela esquerda, virou o placar e garantiu a vitória vascaína.

Deu a lógica. O invicto Cuiabá Arsenal venceu o Goiânia Rednecks por 31 a 10 e avançou para a final da Conferência Oeste. No primeiro tempo, Gabriel Montagner, Bruno Loeschke e Brandon “The Rocket” Watkins marcaram touchdowns para o Cuiabá, que ainda teve um chute para três pontos e três pontos extras antes do intervalo. O Goiânia conseguiu um safety. Na segunda etapa, The Rocket marcou mais um TD e o Goiânia ainda diminuiu com Conan Afonso e ainda marcou mais dois pontos com Vander Nunes.


No outro lado da chave, contudo, indefinição. O duelo entre Lusa Lions e Tubarões do Cerrado não chegou a terminar e os times aguardam uma definição da Confederação Brasileira de Futebol Americano para saber quem vai para a final. Isto porque a partida foi interrompida no último quarto, quando o placar estava 14 a 6 para os lusitanos, depois que o atleta Felipe Marques machucou o joelho e foi encaminhado ao hospital. O jogo não pôde seguir sem ambulância. Mas antes, o Lions tinha marcado dois touchdowns com Seiya e Fratini, além de ter marcado os dois pontos extras. O Tubarões diminuiu com Brunigga. Como a partida estava bem perto do fim, a regra permite que o jogo seja encerrado e o placar mantido. O Tubarões, contudo, tenta garantir a sequência do resto do jogo. A CBFA ainda não se posicionou sobre qual decisão vai tomar.

Dois clássicos agitaram as semifinais da Conferência Sul. De um lado, Coritiba Crocodiles e Paraná HP. Do outro, Timbó Rex e São José White Sharks Istepôs. Na partida dos paranaenses, o Croco levou a melhor e venceu o rival HP por 11 a 7. Mas foi o Paraná quem marcou os primeiros pontos ainda no primeiro quarto com Jeferson Lourenço “Bauer”, que marcou um touchdown. Com o ponto extra, o placar ficou 7 a 0. No segundo quarto, o Crocodiles conseguiu pontuar com um safety e com um TD de Mullet, após lançamento de Drew Banks e o jogo ficou 8 a 7. No fim do primeiro tempo, faltando apenas 6 segundos, mais três pontos para o Croco. No segundo tempo ninguém pontuou.

No clássico catarinense, o Timbó Rex venceu o São José White Sharks Istepôs, por 12 a 0. O curioso é que os Tubarões Brancos foram os únicos que venceram o atual campeão do Torneio Touchdown na temporada regular e, por isso mesmo, o jogo foi em clima de revanche. E o zero só saiu do placar na segunda etapa, com os touchdowns de Well Garcia e Keith Smith II.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pb/futebol-americano/noticia/2016/10/superliga-fa-finais-regionais-tem-fla-x-vasco-mas-duelo-ainda-indefinido.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.