| Futebol

Superliga FA: Fla goleia, Vasco perde a invencibilidade e Santos se reabilita

Além das três partidas da Conferência Leste, a rodada desse fim de semana ainda contou com o jogo atrasado entre Paraná HP e Brown Spiders, pela Conferência Sul

flameng - Superliga FA: Fla goleia, Vasco perde a invencibilidade e Santos se reabilita

Em fim de semana de folga para as equipes das conferências Nordeste e Oeste da Superliga Nacional de Futebol Americano, três jogos movimentaram a rodada na Conferência Leste, além do jogo atrasado entre Paraná HP e Brown Spiders, pela Conferência Sul.

Na Leste, o Flamengo atropelou o Cabritos FA e assumiu de forma isolada a liderança do Grupo A da conferência, já que o Vasco perdeu a invencibilidade diante do Vila Velha Tritões. Já o Santos Tsunami, se reabilitou justamente da derrota para os Tritões, na rodada passada, e venceu os atuais campeões mineiros, o Minas Locomotiva.

Conferência Leste

No sábado, o Flamengo FA foi até a cidade de Serra, no Espírito Santo, para enfrentar o lanterna do grupo A, Cabritos, e venceu por 78 a 0. A goleada dos rubro-negros começou com um safety (quando a bola é roubada dentro da endzone adversária e vale dois pontos), a partir daí começou uma avalanche de touchdowns dos cariocas. O Fla agora tem o ataque mais positivo da competição, com 186 pontos marcados em três jogos, superando o João Pessoa Espectros, que alcançou a marca dos 167 pontos, após quatro jogos, na última rodada.

Na próxima rodada o Flamengo, líder do Grupo B, encara o Santos Tsunami, novamente fora de casa. Enquanto o Cabritos, que segue sem vencer, vai buscar a reabilitação diante do Botafogo Reptiles, no Rio de Janeiro. Ambas as partidas acontecem no dia 10 de setembro.

Também no sábado, o Santos Tsunami venceu o Minas Locomotiva por 15 a 7 e se recuperou da derrota por 42 a 12, sofrida na última rodada para o Vila Velha Tritões. Mesmo perdendo, os mineiros seguem na segunda colocação do Grupo A da conferência. Já o Santos está em terceiro no Grupo B. As equipes voltam a campo na próxima rodada, com o Locomotiva enfrentando o Vasco da Gama Patriotas no dia 10 de setembro, e o Santos Tsunami recebendo o Flamengo.

No domingo, foi a vez do Vasco da Gama Patriotas entrar em campo, recebendo o Vila Velha Tritões, em Mangaratiba, Rio de Janeiro. Desfalcado de jogadores importantes, como o corredor Rômulo, o Vasco não conseguiu conter a pressão dos capixabas e foi derrotado. Além de vencer o Vasco por 34 a 7, o Tritões superou também uma situação incômoda. Isto porque quando ainda se preparava para enfrentar os cariocas, a equipe teve seus equipamentos de treino roubados. Dentro de campo, porém, os capixabas não tomaram conhecimento da equipe comandada por Gabriel Mendes, que também é o técnico principal da Seleção Brasileira de futebol americano, o Brasil Onças.

Com a derrota, o Vasco perdeu a invencibilidade, enquanto o Vila Velha Tritões assumiu a liderança isolada do Grupo A da conferência. Ambas as equipes voltam a campo na próxima rodada, com o Vasco visitando o Minas Locomotiva no dia 10 de setembro, e o Vila Velha Tritões encarando o Botafogo Challengers.

Conferência Sul

Em jogo remarcado, após as fortes chuvas que castigaram a cidade paranaense de Campo Largo no último fim de semana, o Paraná HP não tomou conhecimento do Brown Spiders e venceu por 34 a 0. Com uma atuação sólida da defesa e eficiente do time de ataque, o HP ajudou a empurrar o Brown Spiders ainda mais para a lanterna da conferência Sul. As aranhas chegaram ao quarto jogo com derrota e têm chances remotas de classificação para os playoffs. Enquanto o Paraná HP chegou à terceira colocação, encostando nos líderes, Coritiba Crocodiles e White Sharks Istepôs.

Na próxima rodada, o HP folga e só volta a campo na sexta rodada. Enquanto o Brown Spiders, que tem a segunda pior defesa da conferência, encara o Timbó Rex, um dos ataques mais positivos do país e o mais positivo da Conferência Sul, no dia 10 de setembro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2016/08/superliga-fa-fla-goleia-vasco-perde-invencibilidade-e-santos-se-reabilita.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.