Surto de Covid-19 não muda posicionamento, e Flamengo mantém apoio à volta do público aos estádios

O Flamengo tem 27 casos de Covid-19 diagnosticados, entre comissão técnica, elenco e dirigentes. O surto da doença aconteceu justamente quando os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e a CBF conversam sobre um possível retorno de público aos estádios. A diretoria rubro-negra, no entanto, não mudou sua postura em relação ao assunto: permanece favorável à volta de torcedores às praças esportivas.

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, os dirigentes do Flamengo vão defender o retorno de público aos estádios na reunião com os outros clubes e com a Confederação Brasileira de Futebol. A ideia do Rubro-Negro é de que liberaram praias e bares, então não há motivo para postergar, ainda mais, o retorno da torcida aos jogos.

O Ministério da Saúde aprovou o plano da Confederação de volta do futebol com 30% da capacidade e possibilidade de aumento gradual. O Flamengo, inclusive, entende que trata-se de uma questão pública e o tema não teria relação com a CBF. A entidade, por outro lado, já deixou claro a intenção de que o retorno aconteça de forma uniforme, ou seja, em todos os estados. Prefeituras de São Paulo e Belo Horizonte já sinalizaram que não vão autorizar.

A prefeitura do Rio de Janeiro, através do prefeito Marcelo Crivella, autorizou na última semana a volta de 30% do público aos estádios cariocas. No entanto, o governo do estado vetou e pediu uma reunião com os órgãos competentes para debater o assunto. A intenção do Flamengo é de que os jogos passem a ter torcedores já a partir de outubro. Outros clubes da Série A, como Bahia, Fortaleza e Grêmio, por exemplo, defendem que isso aconteça apenas se for para todos.

Veja todos os casos de Covid-19 no Flamengo:

JOGADORES
1 – Diego Alves *
2 – César *
3 – João Lucas *
4 – Bruno Henrique
5 – Michael
6 – Isla
7 – Diego Ribas
8 – Filipe Luís
9 – Matheuzinho
10 – Rodrigo Caio
11 – Gabriel Batista
12 – Vitinho
13- Renê
14- Thuler
15 – Gomes (Base, mas estava na delegação no Equador)
16 – Everton Ribeiro
17 – Léo Pereira
18 – Arão
19 – Gabigol *
20 – Gerson *
21 – Lincoln *
22 – Gustavo Henrique

DIRIGENTES/COMISSÃO
1 – Marcos Braz
2 – Márcio Tannure
3 – Juan
4- Mauricio Gomes de Mattos *
5- Domènec
6 – Betinho (preparador físico) *
7 – Landim
8 – Bap
9 – Outros cinco membros da comissão técnica, não identificados
*Já recuperados

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/surto-de-covid-19-nao-muda-posicionamento-e-flamengo-mantem-apoio-a-volta-do-publico-aos-estadios/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=surto-de-covid-19-nao-muda-posicionamento-e-flamengo-mantem-apoio-a-volta-do-publico-aos-estadios

Share this content: