| Futebol

Suspensão da CBB tira Flamengo e Bauru da Liga das Américas

Com decisão tomada pela Fiba, clubes classificados não poderão entrar em quadra; Mogi poderá disputar a final da Liga Sul-Americana já que torneio está em andamento

flameng - Suspensão da CBB tira Flamengo e Bauru da Liga das Américas

A suspensão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) pela Federação Internacional até o dia 28 de janeiro vai atingir também a programação dos clubes na Liga Sul-Americana. Classificados para a competição chancelada pela Fiba, Flamengo e Bauru não poderão disputar a competição, a partir de janeiro, caso não haja mudança na situação. De acordo com André Guimarães, supervisor do time da Gávea, após ter entrado em contato com Javier Otero, diretor de competições da Fiba Américas, teve a confirmação de que a participação no momento estava  afetada. Mas que a situação ainda poderia ser mudada.

+ Fiba suspende Confederação Brasileira de Basquete até janeiro

Por outro lado, o Mogi das Cruzes ainda poderá entrar em quadra para brigar pelo título da Liga Sul-Americana, a partir do dia 23 de novembro, já que o campeonato já está em andamento. A equipe comandada pelo técnico Guerrinha está invicta e irá enfrenta o Bahia Blanca (ARG) na decisão. A série será decidida em melhor de cinco jogos. Caso o representante brasileiro vença, também ficará impedido de participar da Liga das Américas.

De acordo com a nota divulgada pela Fiba nesta segunda-feira, o Comitê Executivo da entidade alegou que a CBB não está cumprindo plenamente com suas obrigações como uma federação nacional nos termos dos estatutos gerais aplicáveis e ainda precisa de reestruturação. Em setembro,  foi criada de uma força-tarefa comandada pelo espanhol José Luis Saez, ex-presidente da Federação Espanhola de Basquete (FEB), para analisar os problemas da CBB. Por meio de um comunicado oficial publicado em seu site, a Confederação se disse surpresa com a decisão tomada pela Fiba e prometeu mais esclarecimentos para a próxima quarta-feira.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2016/11/suspensao-da-cbb-tira-flamengo-e-bauru-da-liga-das-americas.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.