Suspenso e em tratamento, Rhodolfo fica fora da estreia do Fla no BR-18

Pelo segundo dia consecutivo, Rhodolfo ficou na academia do Ninho do Urubu tratando de uma lesão na panturrilha direita e não treinou com os atletas em campo. Apesar de ter tempo para recuperar-se – o Flamengo estreia contra o Vitória, sábado, pelo Brasileirão -, o zagueiro será baixa. Está suspenso pela briga com Felipe Vizeu, em jogo pela 36ª rodada contra o Corinthians em 2017.

Rhodolfo, nesta temporada, tem revezado com Juan a condição de titular da zaga do Rubro-Negro ao lado do capitão Réver. Sob o comando de Carpegiani, Juan disputou sete jogos. Rhodolfo, por sua vez, atuou em dez confrontos.

Em 14 de dezembro, o STJD julgou o recurso do clube e diminuiu as penas de Rhodolfo e Vizeu. O zagueiro, antes suspenso por cinco partidas, recebeu a suspensão final de dois. O atacante, por sua vez, teve sua pena diminuída pela metade, e também cumpre a suspensão nas duas primeiras rodadas do BR-18.

O departamento jurídico do Fla busca a absolvição dos atletas, mas pelo tempo curto até o confronto com o Vitória, os dois atletas devem ficar fora da estreia.

RELEMBRE O CASO

Felipe Vizeu e Rhodolfo foram suspensos pelos episódios protagonizados na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Corinthians, na Ilha do Urubu, no dia 19 de novembro de 2017. O confronto foi válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

Aos 44 minutos da etapa inicial, o zagueiro trocou agressões com o atacante. Em um lance fora da disputa de bola, os dois discutiram de forma calorosa, e Rhodolfo deu um soco em Vizeu. Na seqüência, os atletas trocaram cabeçadas.

Na sequência do jogo os atletas voltaram a se desentender. O atacante fez o terceiro gol do Flamengo e, na comemoração, mostrou o dedo do meio para o defensor que ficou transtornado, dizendo que ia agredi-lo dentro do vestiário.

Logo após o jogo, os dois mostraram que tudo foi resolvido entre eles ainda no vestiário, deram entrevistas juntos e afirmaram que “era uma página virada”.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/suspenso-tratamento-rhodolfo-fica-fora-estreia-fla.html

Share this content: