| Futebol

Tabela do Brasileiro obriga três rivais históricos a torcer por título do Fla na Sul-americana

flameng - Tabela do Brasileiro obriga três rivais históricos a torcer por título do Fla na Sul-americana

A ironia entrou em ação na última rodada do Brasileiro. Ao fim das 38 rodadas, a tabela colocou três rivais históricos do Flamengo numa situação incômoda: eles precisam torcer pelo Rubro-negro na final da Sul-americana. Cada um de uma forma, Vasco, Atlético-MG e Sport se beneficiarão com o título do clube da Gávea.

Em sétimo, com 56 pontos, o Vasco se classificou para a fase preliminar da Libertadores. Um feito e tanto para uma equipe que iniciou o Brasileiro considerada coadjuvante no torneio. Mas poderia ter sido melhor.

O time de São Januário chegou a sair de campo, após vencer a Ponte Preta por 2 a 1, classificado para a fase de grupos. O cenário mudou porque, no Barradão, o Flamengo ainda estava em campo e virou sobre o Vitória. Agora, Nenê & Cia precisam que os rivais faturem o título da Sul-americana. Com isso, herdariam a vaga direta deles.

O Atlético-MG também se vê obrigado a torcer pelos rubro-negros, algo que sua torcida não gostaria. Afinal, os confrontos nos anos 1980 acirraram a rivalidade entre os dois clubes. O Galo terminou o Brasileiro em nono, com 54 pontos. Neste momento, está apenas na Sul-americana do ano que vem. Mas, se o Flamengo levantar o troféu da Sul-americana, ele herdará a última vaga na pré-Libertadores.

Necessidade semelhante chegou à Ilha do Retiro. Em 15º, com 45 pontos, o Sport se livrou do rebaixamento. Mas não conquistou vaga em nenhuma competição internacional. Se o Flamengo for campeão da Sul-americana, no entanto, os pernambucanos herdam uma vaga na edição do ano que vem do torneio. O problema é que, para os pernambucanos, não é fácil torcer para o Rubro-negro, já que a polêmica em torno do Brasileiro de 1987 colocou os dois clubes em lados opostos.

A disputa pelo título da Sul-americana começa nesta quarta. É quando o Flamengo fará o primeiro jogo contra o Independiente, em Avellaneda, na Argentina. No dia 13, as duas equipes fazem o jogo de volta, no Maracanã.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/tabela-do-brasileiro-obriga-tres-rivais-historicos-torcer-por-titulo-do-fla-na-sul-americana-22145622.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.