| Futebol

Também vendido ao Real pelo Fla bem jovem, Sávio aconselha Vinicius Jr: ‘Viva o momento’

Vinicius Junior em treino do Flamengo Foto: Gilvan de Souza / Fla Imagem
Sávio voltou para o Flamengo em 2006 Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo

Vinicius Junior não é a primeira grande revelação do Flamengo a ser negociada com o Real Madrid. Em 1997, o Rubro-negro vendeu Sávio, sua grande joia da época, por cerca de R$ 11 milhões aos merengues. Em entrevista ao EXTRA, Sávio, hoje comentarista esportivo, deu conselhos para o menino de apenas 16 anos.

- Eu passei por esse processo. Comecei no Flamengo como ele, foram 11 anos de clube e depois fui direto para o Real Madrid. Esse momento de transição para o futebol europeu é muito complicado. A dica principal que eu passaria para ele é para viver o momento... Viva o momento e se prepare cada vez mais. Não só esportivamente, como profissionalmente e psicologicamente. Primeiro se firme no Flamengo, desenvolva o seu futebol e saia bem do clube que te revelou. Não adianta ficar pensando muito na frente. Tem dois anos de Flamengo ainda. As pessoas que estão em volta dele são importantes nesse momento - disse Sávio, que se transferiu para o Real Madrid com 23 anos.

Questionado se o Real Madrid fez um bom negócio ao contratar Vinicius, Sávio afirmou:

- É tudo muito cedo. É difícil analisarmos agora. O Real Madrid está vislumbrando um projeto a longo prazo. O clube viu que se tratava de uma joia e assegurou a contratação. Mas é difícil analisar se foi um bom negócio até pelo valor alto que foi pago - disse Sávio.

Por fim, o Anjo Loiro da Gávea fez elogios ao jovem de 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões).

- O Vinicius já demonstrou um talento enorme. Acompanhei ele na base, fez um Sul-Americano sub-17 fantástico. Acho que no profissional ele não tem que mudar o estilo dele. É claro que ele vai ter mais cobrança, a torcida cobra muito, mas ele vai ter que se adequar, se adaptar aos poucos. O Flamengo tem pessoas capacitadas para ver o melhor momento de utilizá-lo - finalizou Sávio.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/tambem-vendido-ao-real-pelo-fla-bem-jovem-savio-aconselha-vinicius-jr-viva-momento-21382525.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.