TAS envia documento e Guerrero está liberado para enfrentar o São Paulo

Paolo Guerrero está liberado para atuar pelo Flamengo. De acordo com Venê Casagrande, do Esporte Interativo, o documento do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) que o Rubro-Negro esperava, chegou à Gávea comunicando a suspensão da pena por doping pela justiça suíça. O clube já encaminhou a notificação à CBF.

O camisa 9 do Flamengo disputou a Copa do Mundo da Rússia e se reapresentou ao Fla para retomar aos treinamentos. Porém, veio à tona o questionamento do Mengão em relação à CBF, se o atacante poderia atuar no Brasileirão. O Rubro-Negro então, procurou a entidade em junho e como a resposta, além de demorar duas semanas, foi inconclusiva, recorreu ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) para garantir que a possível escalação do peruano não esteja sujeita a punições futuras. A resposta, segundo a comunicação do clube, deveria chegado na última segunda-feira (16). O Fla entrou então, em contato com a Fifa e o TAS.

Tal dúvida em relação a Guerrero se deu por conta de que ele estava livre pra jogar através de efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal da Suíça. O clube, por sua vez, não tinha certeza se a liminar teria validade apenas para jogos da Copa do Mundo, ou se abrange qualquer outro compromisso de Guerrero como jogador profissional. Vale destacar que, no documento emitido pelos suíços, não existia data ou competição específica citada para restringir as atuações de Guerrero.

O técnico Mauricio Barbieri, que armou o time por diversas vezes usando o peruano como referência, segue treinando a equipe que vai a campo nesta quarta-feira (18), contra o São Paulo, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo é líder isolado da competição com 27 pontos ganhos.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/tas-envia-documento-e-guerrero-esta-liberado-para-enfrentar-o-sao-paulo/

Share this content: