| Futebol

Tática impede que pontas do Flamengo apareçam com gols, diz Gabriel

flameng - Tática impede que pontas do Flamengo apareçam com gols, diz Gabriel

A máxima que atacante vive de gol é conhecida, mas cada vez mais os homens de frente tem responsabilidades coletivas. E é essa a razão que o jogador Gabriel, de volta ao time titular do Flamengo justamente pelo seu comprometimento, usou para justificar porque os atletas da posição fazem poucos gols no clube.

A intensa movimentação dos atacantes do Flamengo é uma exigência do técnico Zé Ricardo. Além de apoiar Guerrero, precisam fechar o setor na lateral da defesa.

— O futebol de hoje em dia pede isso. Nós que jogamos nas extremidades do campo acabamos ficando um pouco mais longe do gol, mas o importante é ajudar a equipe. Ficar sem marcar é ruim, mas temos consciência de que precisamos exercer nosso papel em campo — explicou Gabriel.

O jogador destacou o equilíbrio entre os setores do time para o sucesso na campanha do Brasileiro. Será preciso, no entanto, reencontrar essa característica nas cinco rodadas finais para fazer frente ao Palmeiras, atual líder. Especialmente voltar a controlar as partidas e os placares, coisa que o time não tem feito.

—Precisamos saber controlar o jogo, principalmente quanto estivermos à frente do placar. Temos uma equipe que joga bem, vem criando bastante, mas quando não se vence acaba complicando um pouco as coisas. Paciência é fundamental nesses momentos — pediu Gabriel.

O técnico Zé Ricardo começa a armar hoje o time que encara o Botafogo. A tendência é que seja o mesmo que empatou com o Atlético-MG. Alguns testes devem ser feitos. Adryan, justamente pelas pontas, é um deles.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/tatica-impede-que-pontas-do-flamengo-aparecam-com-gols-diz-gabriel-20399068.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.