Técnico argentino é oferecido ao Fla e diretoria avalia contratá-lo

O Flamengo está em busca de um novo treinador para comandar a equipe rubro-negra. Sabendo disso, tornou-se rotina os dirigentes receberem ligações de empresários oferecendo seus clientes para assumir o comando do Mais Querido. Dessa vez, Carlos Julio Bustos, de 51 anos, foi o treinador oferecido por seu agente.

Carlos Bustos – como é conhecido – é argentino e tem como sistema tático preferido o 4-4-2, além de ter como característica times que atuam de forma compacta, dando preferência ao jogo em equipe. O treinador é agenciado pela empresa Luis Grillo & Asoc, que administra a carreira de 21 jogadores, todos argentinos.

Embora tenha característica de jogo apoiado e moderno, Carlos não vem de trabalhos muito convincentes. Com passagens pelo futebol mexicano, Bustos está empregado noClub Deportivo Universidad San Martin de Porres,do Peru, e em 10 partidas no Campeonato Peruano, a sua equipe venceu três jogos, empatou seis e perdeu apenas um.

O argentino tem passagens por equipes modestas do México, como o Atlético San Luis, o Dorados de Sinaloa e Cafetaleros de Tapachula e poucos títulos conquistados na carreira. Carlos venceu a Taça México de 2013, com o Monarcas Morelia, e venceu duas vezes a segunda divisão mexicana, pelo Dorados de Sinaloa.

O técnico está bastante empolgado com a ideia de comandar o Flamengo e vê nessa possibilidade a oportunidade de alavancar sua carreira de treinador de futebol. A empresa que cuida da carreira de Carlos Bustos o ofereceu, agora está nas mãos da diretoria rubro-negra que ficou de avaliar o currículo do comandante argentino.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/tecnico-argentino-e-oferecido-ao-fla-e-diretoria-avalia-contrata-lo/

Share this content: