Técnico do Flamengo revela ajustes necessários para sucesso na Champions League de Basquete

No próximo sábado (10), o Flamengo entra em quadra para enfrentar o Caballos de Cocle, do Panamá, pelas quartas de final da Basketball Champions League Américas. Às vésperas da partida, o técnico Gustavo de Conti concedeu entrevista ao portal “Garrafão Rubro-Negro” e destacou os principais desafios do Orgulho da Nação em busca do título inédito.

– Até o momento tivemos um bom desempenho, pois passamos invictos em um grupo muito equilibrado, com adversários de nível bem alto. Porém, sabemos que ainda podemos ser melhores corrigindo alguns detalhes técnicos e táticos que com certeza serão decisivos nos próximos jogos, pois a dificuldade agora só aumenta à medida que o campeonato vai afunilando.

O comandante rubro-negro ainda reforçou a pressão de defender o Flamengo e garantiu que o grupo de jogadores já está acostumados com os momentos decisivos. No entanto, ele elencou adversários de qualidade e negou o favoritismo na competição.

– Jogar no Flamengo já é uma pressão e temos completa ciência, por isso temos um grupo experiente e acostumado com situações de decisão. Não concordo que o Fla seja o favorito ao título. O Quimsa é o atual campeão, o Real Estelí tem uma excelente equipe e está jogando em casa, o Caballos é praticamente uma seleção panamenha, reforçada com ótimos porto-riquenhos, e todos os times brasileiros estão em excelente nível, ou seja, chegamos a um ponto da competição em que não existe favorito.

Flamengo x Caballos de Cocle será disputado às 17h10 (horário de Brasília), no Ginásio Polidesportivo Alexis Arguello, em Manágua, na Nicarágua. O jogo terá transmissão ao vivo do DAZN.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/tecnico-do-flamengo-revela-ajustes-necessarios-para-sucesso-na-champions-league-de-basquete/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tecnico-do-flamengo-revela-ajustes-necessarios-para-sucesso-na-champions-league-de-basquete

Share this content: