Técnico do Flamengo vê empate justo e time precisando descansar

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Flamengo não conseguiu sair de um 0 a 0 diante do irregular São Paulo na tarde deste sábado, no Morumbi. Com campanha e atuações bem superiores ao time da capital paulista, foi visível a incapacidade do Rubro-Negro carioca de impor um ritmo mais intenso na partida, ou construir as jogadas ofensivas que têm sido sua marca especialmente neste segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Os sinais sugerem uma equipe começando a sofrer as consequências do desgaste, comum na reta final da temporada, mesmo para um elenco numeroso e cheio de opções. Para o técnico Zé Ricardo, o empate acabou sendo justo, pelo que as duas equipes mostraram em campo.

“O resultado foi igual até nas oportunidades mais claras. Gostei mais do nosso primeiro tempo, não fomos tão bem na construção das jogadas e não fomos tão bem nas jogadas ofensivas. Com a entrada do Fernandinho, houve melhora, mas não o suficiente”, afirmou o treinador na coletiva após o jogo.

Zé Ricardo já admitiu que a rodada não foi boa para o Flamengo – e ainda pode ficar pior se o Palmeiras vencer o Santa Cruz na segunda-feira, mas segue confiante sobre a sequência da equipe na competição e alerta para a necessidade de descanso.

“Uma rodada não tão boa para a gente, mas ainda tem muito pela frente. Agora é trabalhar para buscar a vitória, descansar, e na terça voltar e retomar a preparação”, disse o comandante, adiantando que elenco terá dois dias de folga e se reapresenta na terça-feira.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/tecnico-do-flamengo-ve-empate-justo-e-time-precisando-descansar/

Share this content: