Técnico do Liverpool ‘veta’ Firmino da Seleção Brasileira, e Pedro pode ganhar vaga

As eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 começam no fim do mês de março e jogadores brasileiros de clubes europeus podem não se apresentar na Seleção Brasileira. Isso porque, times do velho continente pretendem impedir a liberação dos atletas por conta das restrições impostas pelos governos dos países da Europa em meio ao agravamento da pandemia.

Em meio a isso, Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, da Inglaterra, disse que ‘não é possível’ que os atletas fiquem isolados dez dias em um hotel, cumprindo quarentena, após retornarem das eliminatórias. Atualmente, viagens para países da Lista Vermelha estão proibidas no Reino Unido e o clube inglês pode ter três jogadores convocados pelo técnico Tite: Alisson, Fabinho e Firmino. Dessa forma, com o veto do técnico alemão, Pedro, do Flamengo, pode ganhar mais uma chance de atuar com a Amarelinha, uma vez que o camisa 9 dos Reds deve ficar fora.

– A Fifa foi clara, dizendo que não temos que deixar os jogadores irem desta vez e acho que todos os clubes concordam que não podemos simplesmente deixar os meninos irem, e resolver a situação quando voltarem, com os nossos jogadores tendo que cumprir uma quarentena de 10 dias, em um hotel ou qualquer outro lugar. Os jogadores são pagos pelos clubes, o que significa que temos que ser a primeira prioridade. É assim que é.

A CBF vive um empasse com a FIFA com o intuito de tentar resolver esse problema envolvendo os clubes europeus. Em meio a isso, os profissionais seguem o trabalho normal. O Brasil enfrenta a Colômbia em 26 de março, em Barranquilha, e depois embarca para o Recife, onde recebe a Argentina no dia 30, na Arena Pernambuco. Os jogos valem pela quinta e sexta rodadas das Eliminatórias, respectivamente.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/tecnico-do-liverpool-veta-firmino-da-selecao-brasileira-e-pedro-pode-ganhar-vaga/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tecnico-do-liverpool-veta-firmino-da-selecao-brasileira-e-pedro-pode-ganhar-vaga

Share this content: