Técnico do Palmeiras projeta duelo contra o Flamengo: “Jogamos em função da qualidade do adversário”

Neste domingo (11), o Palmeiras enfrenta o Flamengo pela Supercopa do Brasil, competição que reúne os atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Buscando mais um título à frente do Alviverde Paulista, o técnico Abel Ferreira projetou o duelo contra o Mais Querido em coletiva de imprensa promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último sábado (10).

Acho engraçado que nunca contam o adversário nesta ‘equação’. Se jogarmos contra um adversário com capacidade inferior à nossa, nós vamos ter que assumir o jogo de qualquer forma. Costumo dizer que para haver uma boa dança, é preciso haver um bom par. Portanto, jogamos conforme o que o jogo dita, em função da qualidade do nosso adversário. Se jogarmos com um adversário que tem armas diferentes das nossas, que abaixa linhas e nos dá a bola, temos que assumir o jogo. Porque é disso que nós gostamos, é isso que procuramos fazer em cada jogo – disse, antes de completar:

Vamos ver quais vão ser os jogadores que vão jogar. A competição cai no meio de uma Recopa, estamos preparados pra isso. Mas, como devem calcular, não vou dizer quem vai jogar. Sabíamos, a partir o momento que saiu o calendário, a nossa preparação para isso. Portanto entraremos seguramente com uma equipe competitiva e uma equipe personalizada, de caráter, que queira defender bem, mas atacar melhor -, finalizou.

O clássico interestadual está marcado para às 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Sem vencer o Flamengo desde 2017, o Palmeiras vem de uma vitória por 2 a 1, contra o Defensa y Justicia (ARG), pela Recopa Sul-Americana. O Rubro-Negro, por sua vez, chega ao duelo com uma excelente campanha no Campeonato Carioca.

O embate entre Flamengo x Palmeiras terá transmissão ao vivo da Rede Globo, sob o comando de Galvão Bueno, na TV aberta. No entanto, através do YouTube, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz do brabo: Rafa Penido.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/tecnico-do-palmeiras-projeta-duelo-contra-o-flamengo-jogamos-em-funcao-da-qualidade-do-adversario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tecnico-do-palmeiras-projeta-duelo-contra-o-flamengo-jogamos-em-funcao-da-qualidade-do-adversario

Share this content: