| Futebol

Técnicos de Fla e Maccabi falam das armas dos times na busca pelo título

Em entrevista coletiva antes da Copa Intercontinental de Basquete, técnico valoriza jogo coletivo da equipe. Capitão do time israelense admite conhecer pouco do rival

Está chegando a hora. Um dia antes de se encararem pela Copa intercontinental de Basquete, representantes de Flamengo e Maccabi Tel Aviv participaram de uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Arena da Barra, no Rio, para promover a decisão do título, que envolverá dois duelos: um nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), e o outro neste domingo, às 12h. Técnico do time israelense europeu, Guy Goodes minimizou o fato de o Flamengo ter um entrosamento maior em relação ao seu time, que viu a saída de vários jogadores após a conquista do título europeu deste ano. Do outro lado, o treinador do Fla, José Neto, disse que só se ganha no basquete com um bom conjunto.

- Nós contamos com um time entrosado e não conheço outra maneira de ganhar no basquete que não seja coletivamente. Espero que isso nos ajude muito. Para o Flamengo, essa competição representa muito mais do que dois jogos. Queremos o título - disse Neto.

Copa Internacional de Basquete  (Foto: Marcello Pires)Representantes de Flamengo, Maccabi Tel Aviv e federações apresentam o troféu que será dado ao campeão (centro)
(Foto: Marcello Pires)

Além de manter a base vitoriosa na Liga das Américas, no NBB e no Campeonato Carioca, o Fla ainda contratou dois experientes jogadores: o argentino Walter Herrmann e o americano Derrick Caracter, ambos com passagem pela NBA. Do lado israelense, o otimismo vem de um período de quase um mês de preparação

- O Flamengo tem a equipe já montada, mas vamos ver só na quadra como as coisas vão acontecer. O mercado europeu teve uma grande movimentação e perdi jogadores, mas todos os jogadores vieram focados. Nós tivemos 25 dias de preparação e fizemos bons amistosos na Alemanha. O time está muito bem preparado e mais inteiro do que no começo da preparação. Nós temos tudo para fazermos dois bons jogos - afirmou o treinador do Maccabi.

saiba mais
  • Com ajuda de ex-rival para aprender o idioma, Hermann quer se vingar de 96
  • Brincalhão e fã de carros, americano lidera Maccabi contra Fla: "Sou pateta"
  • Concorra a ingressos do NBA Global Games no Rio de Janeiro
    • Com ou sem "Baby Shaq", Neto elogia contratação do ex-pivô dos Lakers
    • Maccabi desembarca no Rio, e técnico não vê reforço do Fla como surpresa
    • Tropa de elite? Soldados defendem o rival do Fla no Mundial de Clubes

Jogador do Maccabi não teme torcida

Capitão do Maccabi, Devin Smith também participou da coletiva de imprensa desta quinta. Questionado sobre seus conhecimentos sobre a equipe rubro-negra, o americano foi sincero. Mesmo sem acompanhar de perto o time da Gávea, ele disse que o grupo já analisou vídeos e demonstrou respeito aos comandados de José Neto. Entretanto, negou temer a torcida do Flamengo nos jogos deste fim de semana.

- Admito que não sei muito sobre o time do Flamengo e a história da liga brasileira. Mas nós assistimos a vídeos e vimos que é um time muito forte, com jogadores de seleção. Na Euroliga, nós enfrentamos vários times de tradição no futebol, como Barcelona e Real Madrid. Estamos acostumados - afirmou o jogador do Maccabi.

Os dois jogos da Copa Intercontinental de Basquete vão ter transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão ainda podem assistir pelo SporTV Play.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.