| Futebol

Televisionamento

Olha na grana Rubro-Negra

flameng - Televisionamento

Televisionamento 

 

Há pouco menos de 40 anos , num 15 de novembro de 1977, dia do aniversário do Flamengo e da Proclamação da República. Foi jogado um Fla x Flu no Maracanâ, não esvaziado como o de hoje em Cariacica ES, mas pujante e decisivo para a definição do então significativo Campeonato Carioca daquela ocasião. Ganhamos por 2 x 0 com dois gols de C.Adão. Porém ,mais do que o resultado esportivo, o que valeu mesmo foi o arrojo do então presidente Rubro-negro Márcio Braga, que através de uma liminar proibiu  que a TV Educativa gerasse imagens para outras emissoras interessadas em transmitir o jogo para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro. Na ocasião, uma vedadeira comoção tomou conta dos meios esportivos de todo o país, pois nem o requentado VT poderia ser exibido, só os três minutos da lei vigente. A questão foi parar até no gabinete o presidente Gal. Geisel em plena vigência da famigerada ditadura militar. 

O chefão da Globo Sr. Roberto Marinho ligou para o nosso presidente Márcio Braga e lhe aplicou uma descompustura, como ele ouvava impedir algo que era absolutamente natural e que prejudicaria os interesses globais. No meio do telefonema, Marinho quase aos berros ameaça e afirma de forma categórica, que não reconhece aquela inusitada situação e aquilo não ficaria barato, logo em seguida, diz que não quer mais dialogo com quem ousa entrar com uma ação liminar contra os interesses de sua organização e desliga o fone na cara do M.Braga. 

A Midia Esportiva não faz por menos e mesmo a chamada Grande Mídia não poupa a ação do presidente do Flamengo. Dois importantes dirigentes do clube, também eram  funcionários do alto escalão global, Magaldi e Walter Clark, que também não poupam Márcio Braga de duras críticas. Os demais clubes do Rio se calam, o Botafogo é o único que se pronuncia, porém com criticas também, "não deveria ser assim", "foi precipitado" etc. Mesmo grande parte de nossos torcedores, criticaram a ação do presidente M.Braga, eram afinal impedidos de sequer ver o VT. Na realidade, o presidente do Flamengo estava isolado nessa luta, mas em momento algum esmoreceu, foi em frente a bancou sozinho a difícil empreitada. 

Um pioneirismo, hoje o dinheiro da TV é um dos maiores sustentáculos dos clubes de futebol de todo o Brasil. sem esta verba seria difícil para qualquer clube poder honrar seus compromissos . 

Vemos agora, inúmeros clubes se rebelarem contra a maior fatia recebida pela dupla Flamengo e Corinthians, a Globo que praticamente monopoliza as transmissões, já acenou para os demais clubes, que uma nova forma de distribuião do dinheiro já foi  elaborada, certamente com prejuízo para o "trem pagador" e maior gerador de audiência que é o Flamengo. Nos resta o conformismo com as novas regras ou uma nova rebeldia..? 

Divulgado pela própria Globo, três jogos sem maior importância e com o Flamengo atuando com um time de reservas ou com desfalques , Fla x Flu, Fla x Bangu e Fla x V.Redonda geraram  bem mais audiência do que  os "jogos da vida" do Botafogo, contra Colo Colo e Olímpia valendo pela Libertadores. 

Gávea ainda emperrada 

Mesmo com o Flamengo sinalizado, que um estádio na Gávea teria uma acústica, que não encomodaria a vizinhança com o excesso de barulho.   A presidente da associação de moradores do Leblon Dona Evelin Rosenzweig, acha pouco, alega que a construção do estádio irá mudar a paisagem do local, além de prejudicar a questão urbanistica. O que nos causa espanto, é que vivemos mesmo numa sociedade de classes, em qualquer bairro do subúrbio ou pereferia, uma obra de vulto é realizada e ninguém dá a menor imporatância para a vizinhança pobre, mas nos bairros da elite econômica é o que estamos presenciando. Uma novela interminável ,  até para o Flamengo conseguir contruir uma pequena arena mult-uso para 3 500 expectadores. Imaginemos um estádio. 

 

Fla x Flu

Mais um clássico, mais uma legenda, que para o campeonato não valerá nada, mais uma demonstração da irresponsabilidade dos cartolas da federação e seus apaniguados. Sem maiores delongas mesmo...SRN


Comentar pelo Site

596 Comentários

Peruca SilvaHá 10 meses

http://colunadoflamengo.com/2017/04/preferido-em-clubes-portugueses-mexicanos-e-argentinos-guerrero-se-valoriza-no-fla/

Peruca SilvaHá 10 meses

Só falta renovarem ganhando mais.

image

InsoneHá 10 meses

Se possível, prolongaria o contrato dele até o fim de 2018.

Minas Centro AutomotivoHá 10 meses

Será q esse pessoal não entendem nada e vão contratar esse grosso, talves vc tenha vaga de dirigente por aí Peruca.

image

AlainHá 10 meses

https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2017/04/04/berrio-e-suspenso-por-3-jogos-e-fla-leva-multa-por-expulsao-na-libertadores.htm

image

AlainHá 10 meses

Para ganhar Libertadores tem que ter força no bastidor tbm, apesar do Berrio ser reincidente, 3 jogos, me pareceu um exagero, sem falar em quase 9 mil de multa.

image

Mengão DoutrinadorHá 10 meses

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/04/04/presidente-do-al-ahli-garante-permanencia-de-everton-ribeiro-no-clube.htm

image

AlainHá 10 meses

Vamos ser por isso só comemoro quando sai no Twitter ou site do mengão, aliás só quando está de contrato assinado mesmo, do contrário trato tudo como especulação.

image

GildoHá 10 meses

Drogra ! Seria uma excelente opção praquele meio de campo do Flamengo.

image

Maxwel Rodrigues Arcos MGHá 10 meses

O Ralph,num comentário mais abaixo,citou a insistência do Vaz em dar seus lançamentos na saída de bola e que talvez o Zé o peça a fazer isso,o que eu também desaprovo.Mas acho que mais até do que culpar o Zé(caso seja mesmo um pedido dele,o que também não acho que seja o caso),a culpa é também do restante do time,pois ninguém se apresenta pra sair tocando nessa saída.Os outros zagueiros já tentaram e são até piores do que o Vaz neste quesito,então isso deveria ficar a cargo dos volantes e meias.O MA também não faz isso bem,sobra então pro Arão,mas ele tem jogado mais a frente e pouco vindo atrás pra sair tocando desde a defesa.O Diego até tem feito um pouco disso,mas aí fica um buraco na frente onde o Diego deveria estar,prejudicando o último passe.Ou seja o Zé está numa sinuca de bico pra achar quem faça este trabalho,que é muito importante pra nossas vitórias acontecerem e principalmente pra não tomarmos sufoco em roubadas de bola próxima da nossa área.Por isso não crucifico o Vaz,mesmo achando errado ele dar os tais chutões.

image

Sérgio TavaresHá 10 meses

Maxwel, pra mim quem ta devendo nesse ponto é o Arão.

image

Sérgio TavaresHá 10 meses

É bastante improvável um jogador insistir tanto num tipo de jogada, sem o aval do treinador. Acredito que o Zé utiliza esse passe do Vaz como uma das jogadas do time....mas o próprio jogador deve ter a inteligência de diminuir quando não ta acertando....

image

Mengão DoutrinadorHá 10 meses

Prefiro que despache para a frente do que dê situações de gol como ocorreram no jogo passado. Vaz errou, MA errou e Donati perdeu uma bola e teve que fazer uma falta.

Wagner RougemontHá 10 meses

O Flamengo acaba de bater a marca de 90.000 ST. Imagina se o Flamengo for passando de fase na Libertadores o céu será o limite. SRN.

Carregar mais