Tem vaga? Barcelona deve negociar zagueiro brasileiro

Enquanto as equipes brasileiras retornam às competições a todo vapor, os dirigentes ainda se movimentam nos bastidores para garantir reforços e qualificar o elenco. Dentre as posições que o Flamengo procura no mercado, está a de zagueiro. Em meio a isso, um atleta que surge no mercado é o jovem Marlon, do Barcelona.

O time da Catalunha não deve contar com o defensor brasileiro para o elenco da próxima temporada. Não a toa, contratou o francês Clément Lenglet, que atua na mesma posição e foi um dos destaques do Sevilla na temporada anterior. Além o novo reforço, o Barça ainda conta com Samuel Umtiti e Gerard Piqué, atletas consagrados no futebol europeu.

Na última temporada, Marlon esteve emprestado ao Nice, que disputa aLigue 1(primeira divisão da França). Por lá, ele teve boa participação na temporada, atuando em 27 partidas das 53 que o time realizou. Neste período, ele recebeu sete cartões amarelos.

Hoje com 22 anos, Marlon foi destaque do Fluminense entre 2014 e 2015, sendo vendido para o Barcelona logo no início de 2016. Na ocasião, a equipe de Lionel Messi desembolsou 5 milhões de euros para tirar o jovem defensor do clube carioca. O contrato foi assinado até 2020, e é válido até então.

Enquanto isso, o Flamengo conta com cinco zagueiros no plantel: Réver, Juan, Rhodolfo, Léo Duarte e Matheus Thuler. Anteriormente, oMais Queridochegou a procurar Matheus Dória, do Olympique de Marselha, mas as conversas acabaram esfriando, pelo fato de a diretoria priorizar outras negociações.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/tem-vaga-barcelona-deve-negociar-zagueiro-brasileiro/

Share this content: