Tem vaga? Ganso deve deixar o Sevilla e está disposto a retornar ao Brasil

Tem vaga? Ganso deve deixar o Sevilla e está disposto a retornar ao Brasil

No início desta década, o meia Paulo Henrique Ganso surgiu no Santos como uma das maiores promessas do futebol nacional. Ao lado de Neymar, Alex Sandro e cia, o atleta foi o maestro da equipe que conquistou a Libertadores de 2011. Apesar da projeção que era feita sobre sua carreira, Ganso sofreu com lesões e não voltou a render no mesmo nível. Ainda assim, o atleta chegou a se destacar vestindo a camisa do São Paulo e foi vendido para o Sevilla, da Espanha.

No Velho Continente desde 2016, Ganso não conseguiu se estabilizar até então. Em meados de 2017, quando uma nova temporada foi iniciada, ele optou por ficar no clube e buscar seu espaço. O meia chegou a fazer boas atuações. Contudo, desde a chegada do treinador Vincenzo Montella, ele não teve mais nenhuma chance de entrar em campo. Situação que despertou no jogador o desejo de deixar a equipe.

Segundo matéria do Globo Esporte, dois times brasileiros fizeram contato para analisar a contratação do meia, sendo eles Santos e Grêmio. Ainda de acordo com a publicação, o atleta está disposto a retornar ao futebol nacional, sem ter preferência por equipes europeias. Vale ressaltar que times de mercados alternativos, como China e Emirados Árabes, também têm interesse.

Ganso está com 28 anos e tem contrato com o Sevilla até 2021, mas isso não deve ser grande barreira para a saída do jogador. Em outras ocasiões, o meio campista já foi especulado pelo Flamengo, que acabou desistindo por conta dos valores. Agora, com o desejo de Paulo Henrique e a equipe espanhola sem dificultar uma negociação, a chegada do atleta à Gávea poderia ser mais facilitada.

VOCÊ ACHA QUE PAULO HENRIQUE GANSO É UMA BOA OPÇÃO PARA O FLAMENGO? OPINE!