“Temos que vencer”: Thiago Maia não se vislumbra com favoritismo do Fla e descarta ‘tirar o pé’ contra o Junior

Após ter vivido o tão sonhado ‘ano mágico’ em 2019, com as conquistas do Brasileiro e da Libertadores, o Flamengo buscou se reforçar ainda mais para a temporada 2020 e trouxe jogadores como Thiago Maia. Rubro-negro declarado, o volante chegou ao Fla por empréstimo junto ao Lille, da França e, desde então, se mostrou fundamental na equipe comandada por Domènec Torrent.

Em entrevista à ESPN, o camisa 33 falou sobre a expectativa em torno do Mengo nesta edição da Liberta. Segundo ele, é normal que considerem o Mais Querido um dos favoritos a levar o troféu da competição novamente, já que a equipe é a atual campeã. No entanto, o atleta fez questão de ressaltar que o trabalho é feito com ‘pés no chão’.

Por sermos os atuais campeões, acho natural que falem que o Flamengo é um dos favoritos para ganhar novamente a Libertadores. Mas tem muitos times qualificados na América do Sul e precisamos trabalhar com os pés no chão sempre. Foi assim que conquistamos três títulos neste ano. Muito trabalho -, disse.

Outro fator abordado por Thiago Maia foi a partida do Flamengo na noite desta quarta-feira (21), quando o time enfrenta o Junior Barranquilla, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Para ele, é importante entrar concentrado em todas as partidas.

Temos que entrar sempre concentrados em todas as partidas que jogamos. Libertadores é sempre diferente, uma atmosfera de decisão a cada jogo. Apesar de já estarmos classificados, temos que vencer para garantir o primeiro lugar do grupo -, finalizou.

O Flamengo entra em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já classificado, basta um empate simples para que o Fla feche a etapa na liderança do Grupo A. Thiago Maia, no entanto, é dúvida para o confronto. Isso porque, Dome e sua comissão técnica devem poupar o jogador. O catalão afirmou anteriormente que vai levar a campo um time misto, devido ao desgaste dos atletas em função da recente maratona de jogos do Mengo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/temos-que-vencer-thiago-maia-nao-se-vislumbra-com-favoritismo-do-fla-e-descarta-tirar-o-pe-contra-o-junior/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=temos-que-vencer-thiago-maia-nao-se-vislumbra-com-favoritismo-do-fla-e-descarta-tirar-o-pe-contra-o-junior

Share this content: