| Futebol

TEMPESTADE EM COPO D´AGUA

AINDA NÃO É MOTIVO PARA DESESPERO

flameng - TEMPESTADE EM COPO D´AGUA

“Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçuras nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais e melhor, os filhos ganham presentes. Há beijos nas praças, e nos jardins, porque a alma está em paz, está feliz. O Flamengo não pode perder, não deve perder. Sua derrota frustra, entristece, humilha e abate. A saúde publica, a higiene nacional exige que o Flamengo vença, para o bem de todos, para a felicidade geral, para o bem-estar nacional.”

- Trecho de uma carta do Sr. Dr. Juiz de Direito Eliezer Rosa, apaixonado torcedor do América, dirigida ao Jurisconsulto João Antero de Carvalho.

Eu concordo em gênero número e grau com o Dr. Eliezer, mas infelizmente vivemos uma realidade diferente e precisamos nos ater a ela.

No cenário esportivo existem três possibilidades de resultados: Vitória, empate e a derrota. Contudo, vejo várias maneiras de derrotas. Podemos perder de forma humilhante, de forma vergonhosa e às vezes até podemos perder com brio, lutando até o último minuto. E quando isso acontece, a derrota passa a ser menos dolorosa.

No último domingo perdemos para o Palmeiras, num jogo duríssimo, contra um time um pouco mais arrumado que o nosso, e na minha opinião, não melhor individualmente que o nosso.

Porém, existe hoje na nossa torcida, principalmente a que participa do Twitter, os “Cavaleiros do Apocalipse”, uma turma que a cada derrota transforma tudo num cenário de profunda crise. A cada gol que tomamos, passamos a ter os piores jogadores, a pior Diretoria e tudo passa a ser um eterno chororô, parecendo até que somos a mais representante torcida do Foguinho.

Por obra do destino, perdemos um treinador que era desejado por nove entre dez dos nossos torcedores. Até concordo que os resultados com ele foram decepcionantes.

Hoje estamos sendo dirigido por um interino, sem nenhuma experiência com o futebol profissional, mas que era pedido por essa mesma torcida desesperada aos quatro cantos. É fato eu o Zé Ricardo é bom treinador, mas a falta de experiência fará que cometa erros. Ao meu ver, ele escalou errado para esse último jogo e substituiu ainda pior.

Mas o que eu quero mostrar é que mesmo com a derrota e com a enxurrada de críticas desproporcionais que aconteceram após essa derrota por parte desta turma. A derrota não foi um desastre. Os resultados da rodada nos ajudaram bastante.

Estamos em quinto lugar no campeonato e a apenas três pontos dos líderes.

Se não me falha a memória, a última vez que começamos um Brasileirão desta forma, brigando na parte de cima da tabela foi em 2008. Ou seja, não existem motivos para estarmos arrancando a cueca pela cabeça. Não vejo motivo para tanto desespero.

Eu ainda acredito que vamos brigar na parte de cima da tabela e que temos chances reais de lutarmos pelo título. Se seremos campeões eu não sei e não posso garantir, mas se jogarmos com o espírito que apresentamos nesse último jogo, virão muitos resultados que nos darão bem mais alegria que tristeza.

Prefiro sempre enxergar o copo meio cheio a meio vazio, sou um otimista nato e por isso acho que estamos no caminho certo e que a Diretoria está trabalhando para corrigir alguns erros no nosso elenco para ficarmos ainda mais fortes e termos um time para lutar pelo Hepta campeonato.

Saudações Rubro Negras!

Mengão Sempre!


Comentar pelo Site

3045 Comentários
image

RalphHá 5 meses

Pessoal fala em panelinha contra gringo. Não acredito nisso. Acho que é puro medo do Zé. De certo modo este meio vem dando certo e ele provavelmente se sente inseguro de ousar mais. Acho que na cabeça do Zé, se for para usar o Mancu ao lado do Alan teria de mudar para 4-4-2 e retirar um dos ponteiros. Mancu não marca bem e ficaria mais frágil a marcação no meio se fosse num 4-3-3. Já o Cuellar, imagino que seja pelo mesmo motivo de insegurança, acho que o MA transmite segurança lá atrás maior que o Cuellar que sai muito. Talvez o gringo não guarde muito a posição de proteção da zaga e o MA seja mais obediente taticamente. Estou apenas tentando entender o Zé e não concordo com esse ponto de vista. Eu no mínimo colocaria o Cuellar no do MA. Já na formação eu testaria duas, no 4-3-3 como está agora e no 4-4-2 com Mancu e Alan juntos. Na frente eu testaria o garoto Thiago no 4-3-3 no lugar do Everton e o Ederson junto com o Guerrero no 4-4-2.

image

Rander Basilio TelesHá 5 meses

Ralph O mancuello no independiente era um volante pelo lado esquerdo então marcar ele sabe, so que no fla colocaram o cara pra ser um camisa 10 aì o cara precisa de adaptação coisa que no fla não està acontecendo.o ideal seria Cuellar, Arão, mancu e Patrick

image

RalphHá 5 meses

Bem Vindo Donatti. A nação te abraça e honre o manto.

image

Rander Basilio TelesHá 5 meses

Ralph ja fechou com o Donatti ?obg.

image

RalphHá 5 meses

o sites principais dizem que sim e será apresentado na terça.

image

RalphHá 5 meses

Site UOL. Acho que é confiável, né?

image

RalphHá 5 meses

segundo o site ele assina na terça e é esperado na quarta.

image

Rander Basilio TelesHá 5 meses

Sobre o cirino cadê aquela velocidade e explosão do cirino ? não espero que ele dê canetas, drible no espaço curto etc mas esse cirino não anda ganhando de ninguèm corrida... quando esse cara no furacão pensei: ele logo chegará na seleção era um jùlio batista melhorado com explosão, acho que precisa sair do time e fazer um trabalho fisico especìfico para voltar a ser o marcelo cirino do furacão.

image

RalphHá 5 meses

Cirino correu sim. Ele foi parado com falta, por ganhar na velocidade e se não me engano o lateral recebeu cartão por causa disso. O SP jogava fechado saindo em contra ataque, não permitia espaço para corrida, mas das vezes que teve espaço chegou rápido e as vezes tabelava com Rodinei. Saiu no final do jogo por cansaço. Mas tem a deficiência de não saber chutar ao gol e as vezes demora a passar a bola.

image

Rander Basilio TelesHá 5 meses

mas não me referi apenas a esse jogo com o são paulo. e sim nos varios jogos.abs, Ralph

Wagner RougemontHá 5 meses

Bom dia a todos. Todos sabem, inclusive eu, que a evolução do time e notória, mas também acho muito estranho a não presença de Mancuello e Cuellar, ou um ou outro, no time titular, ou pelo menos entrando no decorrer dos jogos com mais frequência. Porque a insistência com Gabriel e Fernandinho? Principalmente o primeiro. Está difícil de aturar. Antes de mais nada digo que sou totalmente a favor da permanência do Zé como comandante. SRN.

Eduardo RebeloHá 5 meses

Parece "panelinha" de dirigentes e empresários esta insistência. Vamô lá MENGÃO!!!! SRN

itamar martins dos santosHá 5 meses

Sinceramente, Gabriel é público e notorio que ele não tem condições de ser profissional, para um time de varzea, aí tudo bem, quem sabe o Ibis o aceita....Não queria pensar em armação, mas não tem como pensar em outra coisa....Vou torcer para ele ficar uns 12 meses no estaleiro, já que não vamos ganhar nada na venda e também vender prá quem ?????????????????

Diego AlmeidaHá 5 meses

Bom dia NRN!Bom fiquei muito feliz com a apresentação do Flamengo ontem, foi o dono do jogo... JOGOU BEM!Alan Patrik tem muita categoria, quando a bola vai pra ele sabemos que pode acontecer alguma coisa... Temos que contratá-lo em definitivo.Vizeu vai nos ajudar muito, mas ainda não tá dando pra ele... não consegue segurar uma bola, precisa aprender a usar o corpo...Excelente partida do mengão... Evolução pura. Parabéns ao Zé Ricardo.Só tenho uma ressalva... quando ele descobrir que o Cuellar faz mais que MA vai melhorar ainda mais.Fora a escalação e as substituições, o time está melhorando demais a organização.O Flamengo jogou bem!!!

image

Rander Basilio TelesHá 5 meses

Exatamente isso Diego almeida, não è porquê se critica o Zè Ricardo em determinadas situações que não se reconhece o trabalho e importãncia dele nesse momento do time.

Carregar mais