| Futebol

TENHO O DIREITO DE RECLAMAR

E NINGUÉM VAI ME TIRAR ISSO

flameng - TENHO O DIREITO DE RECLAMAR

Tenho quarenta e seis anos e desde os meus nove anos sou torcedor fervoroso do nosso Mengão.

Comecei me apaixonando por futebol ao me encantar com o futebol do nosso eterno Galinho de Quintino e daí em diante não parei mais.

Nesses trinta e sete anos vi vários times, do mais espetacular ao mais medíocre. Do jogador mais completo ao mais perna de pau. Do treinador mais inteligente ao mais burro.

E em todas essas passagens tive o direito de aplaudir, gritar, vibrar e também xingar. Pois todas essas atitudes são inerentes de qualquer torcedor apaixonado como eu me identifico.

E em nenhum momento alguém teve a petulância de querer tirar o meu direito de reclamar de quem quer que seja, como estão querendo fazer agora.

O trabalho que o EBM vem fazendo esse ano é maravilhoso. Está montando um elenco muito qualificado e competitivo, com condições de brigar por todos os títulos que disputar.

Mas infelizmente, até o momento não temos visto essa qualidade individual se transformar em um bom time, num bom conjunto. E por que será?

Ano passado o Zé Ricardo, nosso desconhecido treinador, assumiu o nosso time após o problema de saúde do Muricy Ramalho e fez um trabalho muito bom, nos levando a terceira colocação.

Porém, esse ano, após receber alguns reforços e teoricamente ter um time ainda mais forte, o time não consegue apresentar um futebol convincente.

E justamente por isso o trabalho do Zé está sendo MUITO contestado.

O último jogo contra o Bahia foi desastroso, mesmo com a vitória que nos levou a terceira colocação. Pra mim o resultado foi mentiroso, porque mesmo jogando com um jogador a mais por mais de sessenta minutos, parecia que éramos nós que estávamos com a inferioridade de um jogador. As melhores chances do jogo foram do Bahia. Acho que São Judas estava de plantão ontem, porque o Bahia merecia no mínimo do empate.

E devido ao show de horrores que vi ontem, perdi a paciência com o Zé e seus erros inaceitáveis e para mim, indefensáveis.  

Até agora não entendi sua opção pela titularidade do Matheus Sávio. Até hoje não vi nada nesse garoto que o levasse a ter tantas oportunidades. Onde está a meritocracia tão falada no Flamengo?

Por que o Zé não fez nenhuma substituição após o intervalo, mesmo a gente tendo feito um primeiro tempo ridículo, medíocre?   

Nos dois últimos jogos tínhamos o Conca no banco e hoje o seu maior problema é ritmo de jogo. E pra mim isso só se resolverá com ele jogando. Contra a Chapecoense, mesmo ganhando de 5x1 não foi dada oportunidade ao argentino para melhorar essa questão. Pessoalmente, acredito que o Zé continua com alguma rusga com o Conca após o episódio que houve entre os dois.

Achei o nosso treinador totalmente perdido ontem.

E para minha surpresa ao entrar hoje aqui no site, vi que quem reclamava do Zé parecia que reclamava de Jesus Cristo, era fortemente contestado.

Pessoalmente, o único fator que vejo para ainda mantê-lo como nosso treinador é o fato de não ter ninguém de qualidade incontestável disponível no mercado.

Quero deixar claro que não tenho jogador nem treinador de estimação. Pra mim tem que jogar quem estiver melhor e quem estiver em má fase ou que não esteja rendendo que vá para o banco.

Aqui eu não sou torcedor do Diego, do Guerrero ou de quem quer que seja. Aqui eu sou torcedor APAIXONADO do Flamengo.

Claro que se o Zé conseguir reverter sua atual situação e consequentemente mudar nosso atual momento eu ficarei muito feliz. Mas isso tem que ser feito pra ontem, porque quarta-feira já tem jogo pela Copa do Brasil contra o Santos. Não temos tempo para ficar chorando não, Isso aqui é Flamengo.

E é por isso que não dou a ninguém o meu direito de cornetar.

Saudações Rubro-Negras!

Mengão Sempre!


Comentar pelo Site

1904 Comentários
image

Cristian HoldorfHá 18 dias

Rodolfo é um ótimo zagueiro, falei com amigos q torcem pro gaymio e patético PR, todos falam bem. De zaga estamos bem, com Juan e Vaz como opçoes, o Vaz quando faz o simples é um bom reserva.

image

Kassandro RichelieuHá 18 dias

Concordo plenamente.

image

Cristian HoldorfHá 18 dias

Cara q nojo desse Petros gambá, jogador sujo igual ao Fagner. Deu entrevista na ESPN dizendo aço juiz inventou a falta sobre o Guerrero, Rogéria Bambi Ceni tb chorou muito por essa falta. Chorem bambis a zona de rebaixamento é de vcs.

image

Kassandro RichelieuHá 18 dias

Manda esses fdp tnc.

image

Fabio BittencourtHá 18 dias

PEREZ só faltam dois mermao Mengooooollllll

image

Ricardo PerezHá 18 dias

TÔ ACHANDO QUE VOU TER QUE PAGAR UMA CAMISA. QUEM SABE ATÉ UM UNIFORME INTEIRO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

image

Fabio BittencourtHá 18 dias

Caraca mermao como aquelas duas bolas não entraram eu não sei kkkkkMas fiquei feliz duplamente com a vitória e meu irmaozao sem gastar dinheiro kkkkkk grande abraço e obrigado pela gentileza de sempre

image

Kassandro RichelieuHá 18 dias

Bitenca, o Presida fez urucubaca no segundo tempo. Kkkkkkkkkkkkkk

image

FlynnHá 18 dias

Boa tarde Perez! Tá na Ilha?

image

Kassandro RichelieuHá 18 dias

Tá não, Flynn.

image

DouglasboiHá 18 dias

Exército rubro-negro! A "boca pequena" está murmurando sobre um possível acerto do Flamengo c o Valter do Corinthians. Pra mim um goleiro do mesmo nível do Cássio, q é top. Alguém sabe de algo? Abraço!

image

Kassandro RichelieuHá 18 dias

Não acho do mesmo nível do Cássio, mas é melhor do que o que temos.

Carregar mais