TENHO O DIREITO DE RECLAMAR

Tenho quarenta e seis anos e desde os meus nove anos sou torcedor fervoroso do nosso Mengão.

Comecei me apaixonando por futebol ao me encantar com o futebol do nosso eterno Galinho de Quintino e daí em diante não parei mais.

Nesses trinta e sete anos vi vários times, do mais espetacular ao mais medíocre. Do jogador mais completo ao mais perna de pau. Do treinador mais inteligente ao mais burro.

E em todas essas passagens tive o direito de aplaudir, gritar, vibrar e também xingar. Pois todas essas atitudes são inerentes de qualquer torcedor apaixonado como eu me identifico.

E em nenhum momento alguém teve a petulância de querer tirar o meu direito de reclamar de quem quer que seja, como estão querendo fazer agora.

O trabalho que o EBM vem fazendo esse ano é maravilhoso. Está montando um elenco muito qualificado e competitivo, com condições de brigar por todos os títulos que disputar.

Mas infelizmente, até o momento não temos visto essa qualidade individual se transformar em um bom time, num bom conjunto. E por que será?

Ano passado o Zé Ricardo, nosso desconhecido treinador, assumiu o nosso time após o problema de saúde do Muricy Ramalho e fez um trabalho muito bom, nos levando a terceira colocação.

Porém, esse ano, após receber alguns reforços e teoricamente ter um time ainda mais forte, o time não consegue apresentar um futebol convincente.

E justamente por isso o trabalho do Zé está sendo MUITO contestado.

O último jogo contra o Bahia foi desastroso, mesmo com a vitória que nos levou a terceira colocação. Pra mim o resultado foi mentiroso, porque mesmo jogando com um jogador a mais por mais de sessenta minutos, parecia que éramos nós que estávamos com a inferioridade de um jogador. As melhores chances do jogo foram do Bahia. Acho que São Judas estava de plantão ontem, porque o Bahia merecia no mínimo do empate.

E devido ao show de horrores que vi ontem, perdi a paciência com o Zé e seus erros inaceitáveis e para mim, indefensáveis.

Até agora não entendi sua opção pela titularidade do Matheus Sávio. Até hoje não vi nada nesse garoto que o levasse a ter tantas oportunidades. Onde está a meritocracia tão falada no Flamengo?

Por que o Zé não fez nenhuma substituição após o intervalo, mesmo a gente tendo feito um primeiro tempo ridículo, medíocre?

Nos dois últimos jogos tínhamos o Conca no banco e hoje o seu maior problema é ritmo de jogo. E pra mim isso só se resolverá com ele jogando. Contra a Chapecoense, mesmo ganhando de 5×1 não foi dada oportunidade ao argentino para melhorar essa questão. Pessoalmente, acredito que o Zé continua com alguma rusga com o Conca após o episódio que houve entre os dois.

Achei o nosso treinador totalmente perdido ontem.

E para minha surpresa ao entrar hoje aqui no site, vi que quem reclamava do Zé parecia que reclamava de Jesus Cristo, era fortemente contestado.

Pessoalmente, o único fator que vejo para ainda mantê-lo como nosso treinador é o fato de não ter ninguém de qualidade incontestável disponível no mercado.

Quero deixar claro que não tenho jogador nem treinador de estimação. Pra mim tem que jogar quem estiver melhor e quem estiver em má fase ou que não esteja rendendo que vá para o banco.

Aqui eu não sou torcedor do Diego, do Guerrero ou de quem quer que seja. Aqui eu sou torcedor APAIXONADO do Flamengo.

Claro que se o Zé conseguir reverter sua atual situação e consequentemente mudar nosso atual momento eu ficarei muito feliz. Mas isso tem que ser feito pra ontem, porque quarta-feira já tem jogo pela Copa do Brasil contra o Santos. Não temos tempo para ficar chorando não, Isso aqui é Flamengo.

E é por isso que não dou a ninguém o meu direito de cornetar.

Saudações Rubro-Negras!

Mengão Sempre!

Fonte: null

Share this content: