Com o Corinthians desgarrando na liderança (18 pontos à frente dos cariocas e 24 à frente dos mineiros),restou aos dois brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Até nisso se assemelham, já que deixaram o torneio continental de forma precoce. Enquanto o Galo ainda tenta se acertar com o recém-chegado Rogério Micale, o Fla busca confirmar a chegada de Rueda para comandar o plantel em substituição a Zé Ricardo. Por ora, Jayme de Almeida segue como interino. Perspectivas muito diferentes daquelas em maio.

Para este jogo o Flamengo perdeu os meias Diego e Everton, que cumprem suspensão por cartões amarelos. Dessa forma, o esquema deve contar com três volantes, com o colombiano Gustavo Cuéllar reforçando a marcação. No ataque o colombiano Orlando Berrío ganha a vaga ao lado de Felipe Vizeu, que segue substituindo o lesionado Paolo Guerrero. No que diz respeito ao Alvinegro, Luan e Fred seguem como dúvidas após deixarem o campo com dores na última quarta-feira. Gustavo Blanco, com tendinite, também não é nome certo para o duelo.

Prováveis escalações:

Atlético:Victor, Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Luan e Fred (Rafael Moura)

Flamengo:Diego Alves, Rodnei, Rhodolfo, Rever e Miguel Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro; Orlando Berrío , Geuvânio e Felipe Vizeu

“>