Terceiro melhor ataque e reforço de Pedro: veja os ‘caminhos’ do Flamengo para o jogo contra o Racing

Por: Guilherme Xavier

O Flamengo joga a vida na Copa Libertadores nesta terça-feira (01), diante do Racing. O 1 a 1 do primeiro jogo deu uma leve vantagem ao Mais Querido que, caso não seja vazado, garante a classificação para as quartas de final. Apesar disso, a esperança do Rubro-Negro é de muitos gols, visto que o clube carioca tem o terceiro melhor ataque da competição, com 15. Além disso, o desempenho melhora em casa, sendo dez dos 15 tentos marcados no Maracanã. Com isso, a reportagem do Coluna do Fla separou alguns caminhos para atacar os hermanos.

ESQUEMA TÁTICO

O adversário do Fla deve fazer de tudo para dificultar o estilo de jogo do Mais Querido. Como no jogo de ida, os argentinos devem se postar em um 5-2-3 na defesa, se tornando um 3-4-3 no ataque. Claro que a formação dá uma sustentação defensiva a mais, mas o Mais Querido tem armas para atacar, já que no primeiro jogo conseguiu marcar um gol enquanto o Racing estava desarrumado.

ZAGUEIROS LENTOS E LATERAL IMPROVISADO

Algumas peças da equipe argentina não passam confiança ao técnico Sebastian Beccacece. Apesar da eficiência vista no primeiro gol do Racing, o lateral Fabricio Domínguez joga improvisado, visto que é meia de origem. Esse fato, combinado a zagueiros lentos, deixa a avenida vista por Bruno Henrique no tento de Gabigol, que empatou a partida em Avellaneda.

ADVERSÁRIOS FRACOS

Outro fator importante a ser citado é o nível da competição que o Racing teve até agora. O sorteio de fase de grupos, apesar de colocá-lo com o sempre encardido Nacional, do Uruguai, deixou o restante do grupo relativamente fraco. Estudiantes de Mérida, estreante na competição, e o Allianza Lima, que tem dois pontos conquistados nas últimas três edições da Libertadores, não serviram como um bom parâmetro para os comandados de Sebastian Beccacece.

PROBLEMAS DO FLAMENGO

Sabendo o caminho, o Fla tem alguns problemas em seu próprio plantel para resolver. No ataque, Gabigol é dúvida para a decisão, visto que sofre com um desequilíbrio muscular, mas abre caminho para Pedro, que deve retornar após lesão na coxa. Além deles, Isla, Diego Ribas e Rodrigo Caio também pode se tornar desfalques para a partida de volta. O lateral direito representa o caso mais otimista e, a exemplo do camisa 21, deve estar entre os convocados. Já o meia e o zagueiro ainda apresentam dores e serão avaliados ainda nesta segunda (30).

Apesar das dicas, o Flamengo terá uma parada duríssima contra o Racing nesta terça (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como mencionado, o Mais Querido leva a vantagem do gol qualificado para o jogo de volta, apesar de comissão e atletas se mostrarem dispostos a não precisar dela. A partida será exibida pelo SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/terceiro-melhor-ataque-e-reforco-de-pedro-veja-os-caminhos-do-flamengo-para-o-jogo-contra-o-racing/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=terceiro-melhor-ataque-e-reforco-de-pedro-veja-os-caminhos-do-flamengo-para-o-jogo-contra-o-racing

Share this content: