| Futebol

Thauany Araújo não compete na final de salto da Copa do Mundo

Ginasta sentiu dores no tornozelo e preferiu não dar sequência à busca por medalha

flameng - Thauany Araújo não compete na final de salto da Copa do Mundo

Os rubro-negros Julie, Keli, Ricardo e Thauany

A rubro-negra Thauany Araújo, que representou a Seleção de Ginástica Artística Feminina na Copa do Mundo de Varna, na Bulgária, não participou das finais do salto, no último sábado (14), para a qual havia se classificado. A ginasta sentiu dores no tornozelo, por isso, não competiu.

Segundo Keli Kitaura, técnica e chefe de delegação da Seleção Brasileira e treinadora do Flamengo, a atleta sentiu dores ontem durante a última passada do solo. "Ela fez uma ótima classificatória. Ontem no solo ela caiu e começou a sentir dor. Hoje pela manhã, as dores estavam fortes e ela não conseguiu fazer o aquecimento. É uma pena, pois ela tinha chances de medalha", disse Keli.

Na qualificatória do salto, Thauany foi a terceira colocada, com 14,200 pontos (14,700 no primeiro salto e 13,700 no segundo). Na sequência, a brasileira se apresentou na trave e ficou em 13°, com 12,650. Para fechar, no solo, foi a 11ª, com 12,200.

A outra ginasta rubro-negra na Copa do Mundo, Julie Kim Sinmon, participou pela primeira vez de uma competição após passar por uma cirurgia no joelho, em outubro. A atleta se apresentou apenas nas barras assimétricas e ficou na 11ª colocação, com 12,550. O técnico Ricardo Pereira também fez parte da delegação.

As equipes de ginástica do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).


Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23395/thauany-araujo-nao-compete-na-final-de-salto-da-copa-do-mundo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.