Thiago Alves, do Boavista, pode ser contratado para a vaga de Mozer

Aos poucos, o Flamengo vai tentando reestruturar o seu departamento de futebol. Depois de anunciar Carlos Noval para a vaga de Rodrigo Caetano, o clube busca um gerente para ocupar o posto que até a semana passada era do ex-jogador Mozer. E o nome que está nos planos é o de Thiago Alves, que fez um bom trabalho no Boavista, inclusive montando o time que decidiu a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, contra os próprios flamenguistas, perdendo por 2 a 0.

Com 39 anos, Thiago teve seu nome indicado por Rodrigo Caetano para se juntar ao departamento de futebol do clube. O seu trabalho tem sido muito elogiado, principalmente pela facilidade com que consegue manter contato com os jogadores, fazendo interface com a diretoria.

Thiago ainda não foi procurado e nem o Boavista. Porém, isso deverá acontecer nesta quinta-feira pelo planejamento do novo diretor de futebol do Flamengo. Ele tem pressa em recompor o setor. Inclusive pretende confirmar o nome do novo treinador antes do fim de semana.

Dirigente do Boavista é cotado no Flamengo (Foto: Divulgação)

Sobre o futuro técnico, Cuca não foi procurado ainda. Renato Gaúcho é o preferido, porém, o Flamengo sabe que a missão de tirá-lo do Grêmio seria ingrata e não aconteceria antes do fim de semana, quando ele decide o título do Campeonato Gaúcho contra o Brasil de Pelotas com grandes chances de ser campeão, uma vez que os gremistas golearam por 4 a 0 no confronto de ida. Além disso, Renato é muito identificado com o Imortal.

Neste cenário não será nenhuma surpresa a efetivação de Maurício Barbieri, de 36 anos, que está interinamente na função. Ele conta com a simpatia de Noval, mas o presidente Eduardo Bandeira de Mello prefere um nome mais experiente. O mandatário entende que uma aposta poderia deixar a torcida inconformada em um ano que o principal objetivo é a conquista do título da Copa LIbertadores.

Em campo o elenco trabalhou em tempo integral nesta quarta-feira e a diretoria agendou um amistoso para este sábado com o Atlético-GO. A ideia é dar ritmo aos jogadores, já que o Flamengo só volta a jogar uma partida valendo três pontos no sábado, dia 14 de abril, quando faz a estreia no Campeonato Brasileiro medindo forças com o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/flamengo/thiago-alves-do-boavista-pode-ser-contratado-para-vaga-de-mozer/

Share this content: