Flamengo  RJ
menu
search

Thiago Maia agarra chance como titular, lidera desarmes e domina meio-campo em Flamengo x Grêmio

16 de setembro de 2021 às 10:26h
Thiago Maia agarra chance como titular, lidera desarmes e domina meio-campo em Flamengo x Grêmio

Por: Higor Neves

O Flamengo enfrentou o Grêmio na noite da última quarta-feira (15), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido por 4 a 0 no primeiro embate, o Rubro-Negro se deu ao luxo de usar equipe mista e, ainda assim, conseguiu um novo triunfo, desta vez por 2 a 0. Dentre os jogadores que receberam oportunidade, esteve Thiago Maia. O camisa 8 assumiu a vaga de primeiro volante e fez jus à responsabilidade, liderando os desarmes no duelo.

Atuando até os 35 minutos do segundo tempo, Thiago mostrou ritmo de jogo e boa condição física para dominar o setor. Ao todo, ele roubou a bola dos pés de adversários por cinco vezes. Pelo Flamengo, o mais próximo dele foi Andreas Pereira, com três, segundo dados do Footstats. Além disso, o volante também liderou as interceptações, realizando duas enquanto esteve em campo. Vale destacar que, mesmo focado na defesa, o jogador cometeu apenas uma falta na partida, demonstrando classe e recursos para se impor sobre os adversários.

 

Apesar do foco em segurar o meio-campo defensivamente, o camisa 8 do Fla também se destacou na construção de jogadas. Prova disso é que ele foi o segundo maior passador do jogo, com 54 passes corretos em 59 tentativas. Acima dele, ficou o zagueiro Léo Pereira, que errou apenas dois e acertou 60.

Crescendo em busca de mais oportunidades no time titular, Thiago pode receber nova chance no próximo domingo (19), quando o Flamengo encara o Grêmio novamente. Desta vez, no entanto, o jogo será pelo Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o Rubro-Negro tenta colar de vez na briga pela liderança, enquanto o time gaúcho luta contra o rebaixamento – são somente 19 pontos conquistados, ocupando a 18ª posição.

Publicado em colunadofla.com